Coritiba perde para o São Paulo e segue sem vencer como visitante na Série A

Publicado em 20 out 2022, às 21h56. Atualizado às 22h33.

Na noite desta quinta-feira (20), São Paulo e Coritiba se enfrentaram, no Estádio do Morumbi, em jogo atrasado da 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Coxa novamente não teve uma boa jornada na competição. Dominado pelo Tricolor Paulista, a equipe sofreu a derrota por 3 a 1, que representou o 14º revés como visitante na elite desta temporada. Calleri (2x) e Luciano marcaram os tentos do time da casa, que segue sonhando com a vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Matheus Cadorini descontou para os alviverdes.

Com o resultado, o São Paulo permanece na décima colocação, com 44 pontos, três a menos que o Atlético-MG, que fecha o G-7, zona de classificação à Copa Libertadores. Já o Coritiba, segue na sua briga para fugir do rebaixamento, e está na 15ª posição, com 34 pontos, três a mais que o Cuiabá, primeiro clube dentro da zona da degola.

Na próxima rodada, a 33ª da Série A, o São Paulo vai até Caxias do Sul, encarar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, no domingo (23), às 16h. No mesmo dia, mas às 18h, o Coritiba recebe o Internacional, no Couto Pereira.

Leia também: https://ric.com.br/futebol/copa-libertadores-relembre-campanha-finalistas/

SÃO PAULO 3 X 1 CORITIBA

O São Paulo começou a partida ligado nos 220v, e abriu o placar logo na primeira chegada, com um minuto de jogo. Rodrigo Nestor invadiu a área e finalizou. O chute desviou em Calleri e matou o goleiro Gabriel, que ficou vendido no lance. O Coritiba conseguiu responder aos cinco minutos, mas o chute de Boschillia desviou na defesa e saiu rente à trave de Felipe Alves.

Porém, após o início com intensidade, as duas equipes abaixaram o ritmo, e a partida ficou mais cadenciada. Pelo lado do Tricolor, Patrick e João Moreira tentaram, mas não levaram perigo.

A equipe paulista voltou a levar perigo aos 24, quando Calleri saiu cara a cara com Gabriel, mas parou em belíssima defesa do arqueiro alviverde. No lance seguinte, Pablo Maia finalizou da entrada da área, mas a bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.

Antes da primeira etapa acabar, o São Paulo teve duas grandes chances para ampliar o placar. Aos 39, Reinaldo recebeu cruzamento, driblou a marcação e soltou a pancada, mas a bola foi por cima do travessão. Aos 45, Luciano chegou a marcar o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento, para alívio do Coritiba.

O técnico Guto Ferreira voltou do intervalo com três mudanças. Matheus Alexandre, Diego Porfírio e Matheus Cadorini foram as novidades na equipe, que voltou mais agressiva e teve boa chance logo no primeiro lance, em cabeçada de Adrián Martínez, que parou em Felipe Alves.

Aos seis, Luciano novamente marcou, mas assim como da primeira vez, o lance foi anulado por impedimento. Melhor em campo, o São Paulo foi premiado com o segundo gol. Aos 17, Patrick fez grande jogada individual e cruzou na medida para Calleri, que cabeceou alto, sem chances para Gabriel.

O gol desestabilizou o Coritiba, que não conseguiu reagir, e entregue em campo, ainda viu o rival marcar o terceiro, aos 26 minutos, após Luciano receber passe de Welington, dominar e mandar para o fundo das redes.

Após o placar definido, o São Paulo abaixou o ritmo, permitindo que o Coxa fizesse o gol de honra. Aos 38, Régis cobrou falta pela esquerda, na cabeça de Matheus Cadorini, que ganhou da marcação e mandou para o fundo das redes, dando números finais ao duelo.

Ficha Técnica
Série A
29ª rodada

São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Luizão, Léo e Reinaldo (Welington 2ºT/20″); Rodrigo Nestor (Galoppo 2ºT/27″), Pablo Maia (Luan 2ºT/27″), João Moreira (Igor Gomes 2ºT/20″) e Patrick (André Anderson 2ºT/36″); Calleri e Luciano
Técnico: Rogério Ceni
Gols: Calleri (1ºT/02″) e (2ºT/17″); Luciano (2ºT/26″)
Cartões amarelos: Luizão (1ºT/34″); Luciano (2ºT/49″)

Coritiba: Gabriel; Natanael (Matheus Alexandre 2ºT/00″), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos (Diego Porfírio 2ºT/00″); Trindade, Bruno Gomes, Boschillia (Régis 2ºT/19″) e Warley (Bernardo 2ºT/30″); Fabrício Daniel (Matheus Cadorini 2ºT/00″) e Adrián Martínez
Técnico: Guto Ferreira
Gols: Matheus Cadorini (2ºT/39″)
Cartões amarelos: Guto Ferreira (1ºT/35″); Natanael (1ºT/36″); Chancellor (2ºT/03″); Diego Porfírio (2ºT/41″); Bruno Gomes (2ºT/47″); Adrián Martínez (2ºT/49″)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20/10/2022
Horário:
 20h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (PR)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

Mostrar próximo post
Carregando