O São Paulo reencontrará neste domingo seu algoz das quartas de final do Campeonato Paulista. Enfrentando o Atlético-GO, em Goiânia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor terá a tarefa de não deixar Zé Roberto balançar as redes como fez quando ainda vestia as cores do Mirassol.

Zé Roberto marcou dois dos três gols da vitória do Mirassol sobre o São Paulo em pleno Morumbi, resultado que garantiu a classificação da modesta equipe do interior paulista à semifinal do Estadual.

Na ocasião, o atacante não tinha planos de entrar em campo. Voltando do futebol dos Emirados Árabes, Zé Roberto usava as instalações do Mirassol para manter a forma física, à espera de uma nova oportunidade no Brasil, mas acabou convencido pela diretoria do clube verde e amarelo a enfrentar o São Paulo, se juntando ao elenco na véspera da partida e participando de apenas um treinamento antes do duelo com o Tricolor.

O time comandado por Fernando Diniz já reencontrou Zé Roberto após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista. No primeiro turno do Brasileirão, o atacante enfrentou o São Paulo no Morumbi, já vestindo as cores do Atlético-GO, no entanto, não teve a mesma sorte de outrora e passou em branco, vendo sua equipe ser derrotada por 3 a 0.

Agora, Zé Roberto tem a seu favor o fato de o Atlético-GO viver um bom momento e jogar em casa, enquanto o São Paulo vem de seis jogos sem vitória e perdeu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro para o Internacional, passando a figurar em terceiro na tabela com a vitória do Flamengo sobre o Grêmio, resultado que fez Gabigol e companhia assumirem a vice-liderança.