Secretário de Saúde de Minas Gerais veta jogos de outros Estaduais
O novo secretário de saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti Vitor, opinou que é incoerente manter o futebol na situação atual da pandemia. Ele concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, e garantiu que a paralisação do Campeonato Mineiro será discutida e que jogos de outros estados não poderão acontecer.
Nós consideramos incoerente a manutenção de qualquer tipo de jogo. Iremos discutir hoje durante o dia com todas as federações e envolvidos para achar alguma conclusão sobre isso. Mas a área técnica percebe que, com uma medida tão restritiva como a onda roxa, a manutenção de jogos seria muito complexa. Temos que avaliar, porque o jogo não é apenas a estada do jogador dentro de campo. Existe tudo que se envolve e os riscos sanitários”, disse Baccheretti.
Foto: Divulgação
Um dos motivos para a não realização de jogos de outros estados é que os hotéis não estão funcionando 100%, o que impediria que os clubes se hospedassem. O Campeonato Paulista estava aguardando posicionamento para saber se poderia mandar seus jogos em Minas. Sâo Bento e Palmeiras, inclusive, têm jogo marcado para esta quarta, na Arena Independência, em Belo Horizonte.