Segunda chance: Jogadores afastados do Coritiba voltam a treinar com elenco principal
A diretoria do Coritiba decidiu reintegrar os atletas que na semana passada haviam sido afastados pelo clube. O atacante Tony Anderson, o volante Maicky e o atacante Pablo García voltam a participar das atividades com os jogadores principais.
O Coritiba recebe no próximo sábado (27), às 16h30, no Couto Pereira, o Avaí. O técnico Guto Ferreira solicitou que os jogadores retomassem as atividades, principalmente o meia Tony Anderson que já pode ficar a disposição para a partida.
A torcida organizada império alviverde, convocou todos os torcedores para protestarem em frente ao clube na noite da próxima quinta-feira em frente ao Couto Pereira.
Após cobrança dos torcedores, o clube publicou em seu site oficial, uma nota de esclarecimento informando sobre a condição física dos atletas que estão no departamento médico.
Confira a nota:
Departamento Médico
Júnio Chequim, médico do elenco profissional do Coritiba, atualizou as informações do departamento médico:
Gabriel Vasconcelos: O goleiro chegou ao Coritiba no dia 11.07 em plenas condições físicas de jogo e sofreu uma entorse grau II no tornozelo, no treinamento. Está em período final de transição e, nesta semana, retorna ao campo para treinamento com o grupo principal. Pode ser opção para o jogo contra o América-MG, no sábado dia 03.09.
Warley: Já realiza treinamentos de forma gradativa com o grupo principal. O atleta cumpre o período final de transição e será integrado de maneira completa nesta semana.
Alex Muralha: O goleiro sofreu uma lesão no adutor da coxa e permanece em tratamento com fisioterapia. Previsão de início da transição para a próxima quarta-feira (24). Dúvida para o confronto diante do Avaí.
Hernán Pérez: O atacante chegou ao clube na última janela de transferência em plenas condições físicas de jogo. Sofreu lesão na posterior da coxa e permanece em tratamento final com fisioterapia até a próxima quarta-feira (24), quando iniciará o período de transição. Dúvida para o confronto diante do Avaí.
Andrey: Após cirurgia de reconstrução ligamentar no joelho, o atleta segue em tratamento fisioterápico. Permanece no DM até a resolução completa do caso, com retorno somente na próxima temporada.
Boschilia: O atleta chegou ao clube na última janela de transferência em plenas condições físicas de jogo. Lesionou a parte anterior da coxa e segue em tratamento com fisioterapia. Início da transição previsto para a próxima semana e está vetado do confronto diante do Avaí.
Henrique: Sofreu lesão na região posterior da coxa. O atleta realiza período final do tratamento fisioterápico até a próxima quarta-feira (24), quando iniciará o período de transição. Dúvida para o confronto diante do Avaí.