Lázaro marca e garante segunda vitória seguida do Operário na Série B
O Operário conquistou sua segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 15ª rodada, o Fantasma venceu o Vila Nova com um gol de cabeça do zagueiro Lázaro no inicio do segundo tempo.
Como a rodada só termina do domingo o Operário dorme, provisoriamente, na 9ª posição com 21 pontos. Já o time goiano, por enquanto, está na 15ª posição com 15 pontos. São Bento, Guarani e Criciúma – todos na zona de rebaixamento com 13 pontos – jogam nesse final de semana.
Segunda-feira (12), o Operário entra em campo fora de casa, em São Paulo, contra o Bragantino. Quem também joga fora de casa é o Vila Nova, que enfrenta o Guarani, sexta-feira (16), no Brinco de Ouro.
Gol
O único gol da partida saiu aos seis minutos do segundo tempo. O zagueiro Lázaro subiu alto na cobrança de escanteio de Danilo Báia e marcou o gol que garantiu mais três pontos para o time paranaense.
Desfalques de última hora
Uma hora antes da bola rolar no Germano Kruguer, a assessoria do Operário divulgou a escalação do Fantasma para o duelo contra o Vila Nova. O goleiro André Luiz e o lateral Mailton estavam relacionados no time titular, aqueceram no gramado, mas não jogaram.
André sentiu uma indisposição e foi substituído pelo recém contratado, Rodrigo Viana, que estreou com a camisa do Fantasma. Já Mailton estava com gripe. Ele terminou o aquecimento com o nariz sangrando e foi substituído por Danilo Báia.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa-PR
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Operário
Rodrigo Viana; Danilo Báia, Lázaro, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel (Cléo), Índio, Marcelo e Cleyton; Lucas Batatinha e Schumacher (Lucas Gaúcho). Técnico: Gerson Gusmão
Gol: Lázaro, aos 6 min do segundo tempo
Vila Nova
Rafael Santos; Jeferson, Wesley, Jussani e Romário (Hélder); Joseph, Magno e Ramon (Bruno Mezenga); Robinho, Alan Mineiro e Mailson (Capixaba). Técnico: Marcelo Cabo