Seleção Brasileira: veja como Dorival pode montar a escalação contra o Equador

Dorival Júnior comanda mais um treino no CT do Caju; técnico deve manter a base da Copa América para armar a escalação da Seleção Brasileira

Publicado em 4 set 2024, às 16h30. Atualizado às 17h44.

A Seleção Brasileira realizou o terceiro (e penúltimo) treino de olho no Equador – a atividade ocorreu nesta quarta-feira (4), no CT do Caju, ainda sem pistas em campo sobre a escalação.

Seleção Brasileira escalação para Brasil x Equador
Seleção Brasileira deve manter a base da escalação (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A partida entre Brasil e Equador é válida pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e está marcada para sexta (6), às 22h, no Couto Pereira.

Nesta quarta (4), a imprensa, mais uma vez, teve acesso apenas ao início da atividade, com um trabalho de posse de bola (veja abaixo). O técnico Dorival Júnior não comandou (e provavelmente não comandará) nenhum treino tático aberto aos jornalistas.

O treinador, porém, deixou claro em entrevista no início desta semana que vai dar sequência ao trabalho. Ou seja, a escalação da Seleção Brasileira contra o Equador será parecida com a utilizada na disputa da Copa América dos Estados Unidos.

A Seleção Brasileira, então, pode ter Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André (Estêvão), Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Endrick.

Rodrygo pode jogar como um camisa 10, abrindo uma vaga na frente. Nesse caso, André deixaria o time, e Estêvão entraria no ataque.

Dorival Júnior ainda comandará um treino na quinta-feira (5) para fazer os últimos testes e definir a escalação. O jogo, portanto, será na sexta (6), às 22h, no Couto.

Vídeos do treino

Confira os vídeos de Vincenzo Dalicani, repórter do RIC Esporte Clube e do Bate Pronto (Jovem Pan News 107.1):

Dorival Júnior divide o grupo da Seleção Brasileira em dois (Vídeo: Vincenzo Dalicani/RIC)
Seleção realiza treino de posse de bola (Vídeo: Vincenzo Dalicani/RIC)
Jogadores fazem o último treino na quinta (5) (Vídeo: Vincenzo Dalicani/RIC)

Seleção Brasileira em Curitiba

A Copa do Mundo de 2026 será disputada em três países: Estados Unidos, Canadá e México. O torneio está previsto para ocorrer entre junho e julho.

Os seis melhores das Eliminatórias Sul-Americanas garantem vaga direta, enquanto o sétimo vai para a repescagem. O Brasil é justamente o sexto colocado, com sete pontos.

Depois de receber o Equador (quinto colocado), aliás, a Seleção Brasileira enfrentará o Paraguai (sétimo colocado) em Assunção. Veja, então, as próximas duas rodadas:

Rodada 7

  • 05/09, quinta, 17h – Bolívia x Venezuela
  • 05/09, quinta, 21h – Argentina x Chile
  • 06/09, sexta, 20h30 – Uruguai x Paraguai
  • 06/09, sexta, 22h – Brasil x Equador
  • 06/09, sexta, 22h30 – Peru x Colômbia

Rodada 8

  • 10/09, terça, 17h30 – Colômbia x Argentina
  • 10/09, terça, 18h – Equador x Peru
  • 10/09, terça, 19h – Venezuela x Uruguai
  • 10/09, terça, 21h – Paraguai x Brasil
  • 10/09, terça, 22h – Chile x Bolívia

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.