Nesta quarta-feira, Paris Saint-Germain e Mônaco decidiram a Copa da France. Em partida única, o time da capital venceu pelo placar de 2 a 0, no Stade de France, e manteve a hegemonia na competição.
Sem Neymar, Mbappé assumiu o protagonismo participando dos dois gols da equipe. O PSG chega ao 14ª título da competição – seis nas últimas sete edições.
A partida teve um início equilibrado em Saint-Denis e sem grandes emoções, as duas equipes demoraram a levar perigo para o gol adversário.
A rede balançou a partir de um erro na saída de bola, aos 18 minutos. Mbappé roubou de Disasi e acionou Icardi, o argentino saiu na cara do gol e abriu o marcador.
Na sequência da decisão, o Mônaco passou a controlar mais as ações e rodar a bola dentro de campo, mas ainda sem conseguir criar uma grande oportunidade de gol.
Mesmo no segundo tempo, o cenário não mudou – Mônaco com a bola enquanto o PSG apostava em matar a decisão no contra golpe. Até que, aos 35 minutos, Di Maria costurou pelo meio e deixou Mbappé sozinho para ampliar e liquidar a fatura.