Figueirense e Ponte Preta abrem a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro às 16 horas (de Brasília) desta sexta-feira, no estádio Orlando Scarpelli. A partida estava inicialmente agendada para 21h30, mas foi antecipada porque nenhum dos clubes tem pretensões na competição.
A Macaca está na oitava posição, com 54 pontos, e não tem mais chance de subir e nem de cair. A grande novidade da equipe de Campinas na partida é a estreia do goleiro Guilherme, que tem 21 anos e é formado nas categorias de base.
“Apesar de nós não termos conseguido nosso objetivo, que era o acesso para a Série A, esse jogo – assim como muitos outros – para mim é muito importante. Além de fecharmos com chave de ouro e de uma boa forma o campeonato, vamos receber oportunidade e para mim tem um gosto ainda maior, pois é a minha estreia no profissional”, comentou.
Já o Figueira tem 39 pontos, na 17ª colocação, e está matematicamente rebaixado. Para a partida desta sexta, o técnico Jorginho não poderá contar com o zagueiro Alemão, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Botafogo-SP e Operário se enfrentam mais tarde, às 19h15 (Brasília), no estádio Santa Cruz. O clube de Ribeirão Preto também já está matematicamente rebaixado e o time do Paraná segue no meio da tabela.
O confronto entre Brasil de Pelotas e Vitória segue a linha dos demais jogos. Ambos os clubes não têm mais pretensões no campeonato, sem chance de acesso ou rebaixamento.