Sem treinos e jogos, gramado do estádio VGD passa por revitalização

Publicado em 6 jul 2020, às 19h35. Atualizado às 19h56.

O gramado do estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) tem passado por melhorias nos últimos dias. Casa do Londrina Esporte Clube e ponto turístico da cidade, o local, bastante querido pelos torcedores do Tubarão, e que completou 64 anos de vida no último dia 24 de junho, segue sendo revitalizado neste período sem treinos e jogos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Na primeira etapa, foram feitas novas pinturas e reparos pontuais nas estruturas do tradicional estádio londrinense. Nesta segunda fase, o clube focou na manutenção do gramado, que já apresenta boas condições para receber as atividades da equipe. O Tubarão, no entanto, segue sem poder realizar trabalhos presenciais, devido ao decreto estadual divulgado no último dia 01 de julho.

Assim como o Rio Branco, o Londrina também não realizou nenhuma atividade presencial, desde que a pandemia causada pelo novo coronavírus começou, em março. Desde então, atividades da Escolinha do LEC foram suspensas. Os atletas das equipes Sub-15 e Sub-17 foram orientados a ficar de quarentena em suas casas.

Na temporada passada, o VGD foi casa da equipe de futebol feminino do Londrina. O calendário para 2020 ainda não foi definido pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Devido às muitas incertezas, o time ainda não se apresentou para a atual temporada.

O VGD foi casa do Londrina no Campeonato Paranaense de 2016 e na primeira fase da Copa do Brasil do mesmo ano. O Tubarão também utiliza o alçapão para treinos e eventos abertos ao público. No entanto, nos últimos anos, o time principal do Londrina têm jogado suas competições no Estádio do Café.

Ainda sem data para o retorno do Campeonato Paranaense, a equipe principal já começa a focar na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para iniciar no dia 8 de agosto.