Vindo de derrota para o Santos por 2 a 0, o Atlético Mineiro enfrenta o Atlético-GO na quinta-feira, no Mineirão, às 19h00 (de Brasília). A partida é válida pela 8ª rodada do Brasileirão Série A.
Para o confronto, Cuca não poderá escalar os laterais Guilherme Arana, suspenso, e Dodô, machucado. O volante Allan, que já atuou no setor, foi expulso contra o Santos e não entra em campo na quinta-feira.
Já o zagueiro paraguaio Junior Alonso está jogando a Copa América. Assim, com desfalques na lateral esquerda, há a possibilidade de o técnico formar um sistema com três defensores.
Além de Alonso, o meio-campista equatoriano Alan Franco e o atacante chileno Eduardo Vargas também disputam a competição continental.
Por outro lado, o zagueiro Micael, os meias Nacho Fernández, Dylan e Nathan e o atacante Marrony se recuperaram do novo coronavírus. Jefferson Savarino, que jogou a Copa América pela Venezuela, treinou em Belo Horizonte na terça-feira. Contudo, a presença dos atletas não está totalmente confirmada. Por fim, Eduardo Sasha ainda não se curou da covid-19 e, assim, é desfalque.
Vindo de derrota para o Bragantino por 1 a 0, o Atlético Goianiense de Eduardo Barroca não contará com o zagueiro Nathan Silva, que pertence ao Galo e está emprestado ao Dragão. O jogador, aliás, deve retornar à equipe mineira. O meio-campista João Paulo também desfalca o time na quinta-feira.
Em posições similares na tabela, Galo e Dragão somam 10 pontos. O Atlético Goianiense, no entanto, tem um jogo a menos do que a equipe mineira: disputou seis partidas.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO MINEIRO X ATLÉTICO GOIANIENSE
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1 de julho de 2021, quinta-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Guga, Igor Rabello, Rever e Mariano; Jair, Tchê Tchê e Zaracho (Nacho Fernández); Hyoran (Savarino), Keno (Marrony) e Hulk
Técnico: Cuca
ATLÉTICO GOIANIENSE: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Gabriel Baralhas (Arthur Gomes); Janderson, Natanael e Zé Roberto
Técnico: Eduardo Barroca