Série C: Londrina vence o Ypiranga em jogo com muitas polêmicas
O Londrina conquistou uma importante vitória, na briga pelo acesso a Série B. No domingo (20), o Tubarão foi até Erechim (RS), enfrentar o Ypiranga, pela segunda rodada do Grupo D, do quadrangular final da Série C.
Em um jogo com muitas polêmicas e expulsões, o Londrina chegou a estar perdendo por dois a zero, mas se recuperou e virou a partida no apagar das luzes, saindo vencedor por 3 x 2. Foi a primeira vitória do Tubarão como visitante na Série C. E ela veio em ótima hora.
Com o resultado, o Londrina, que chegou a momentaneamente estar na lanterna do Grupo D, dá um salto, e assume a vice-liderança, com quatro pontos, mesma pontuação do Remo, que lidera pelo saldo de gols. O Paysandu é o terceiro, com três pontos, enquanto o Ypiranga, com a segunda derrota, segue na lanterna, ainda zerado.
A terceira rodada do Grupo D do quadrangular final da Série C, será disputada no próximo final de semana. No sábado (26), o Londrina vai até o Mangueirão enfrentar o Paysandu, às 17h. No domingo (27), o Remo recebe, também no Mangueirão, o Ypiranga, às 18h.
Ypiranga 2 x 3 Londrina
O Ypiranga começou a partida a todo vapor, e não demorou para construir uma ótima vantagem no placar com dois gols relâmpagos marcados por Caprini, aos 11 e aos 12 minutos.
A vantagem obtida pelo time mandante foi colocada à prova aos 21 minutos, quando o lateral direito Muriel levou o segundo amarelo e foi expulso. O Londrina não conseguiu aproveitar os espaços. O time gaúcho controlou o jogo e foi para o intervalo com vantagem no placar.
O panorama foi o mesmo no início do segundo tempo. Porém, aos 21 minutos, Zé Mario derrubou Samuel Gomes na área. Pênalti convertido por Ademílson.
Depois disso, começaram as polêmicas. No lance seguinte. Zé Mario cometeu nova falta e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso.
O lance gerou revolta dos jogadores do Ypiranga, que chegaram a agredir o árbitro da partida, ocasionando mais uma expulsão, desta vez de Neto Pessoa. O técnico dos gaúchos, Celso Teixeira, também acabou levando cartão vermelho.
O jogo ficou paralisado por treze minutos. O Ypiranga estava com apenas oito jogadores em campo. O Londrina foi para o tudo ou nada e dois gols no apagar das luzes.
O empate saiu com Samuel Gomes, de cabeça, aos 48 do segundo tempo. A virada, veio aos 50 minutos, com Igor Paixão, aproveitando rebote do goleiro adversário, dando números finais ao duelo.
Confira a classificação do Grupo D:
1 – Remo (4 pontos)
2 – Londrina (4 pontos)
3 – Paysandu (3 pontos)
4 – Ypiranga (0 ponto)