Série D: FC Cascavel em vantagem no mata-mata da segunda fase

Publicado em 7 dez 2020, às 13h30. Atualizado às 13h36.

O FC Cascavel sofreu, mas venceu a primeira partida do mata-mata da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

No sábado (05), a Serpente recebeu, no Olímpico Regional, o Grêmio Novorizontino, e contou com gol de pênalti marcado por Paulo Baya, aos 52 do segundo tempo para bater os paulistas por 1 x 0 e abrir vantagem no confronto.

Com o resultado, o FC Cascavel precisa somente de um empate no próximo sábado (12), às 16h, no Jorge Ismael de Biasi (SP), para se classificar às oitavas de final da Série D.

O Grêmio Novorizontino precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Qualquer vitória dos paulistas por um gol de diferença, leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Quem passar deste duelo, encara o vencedor de Atlético-BA x Goiânia, nas oitavas de final da Série D.

FC Cascavel 1 x 0 Grêmio Novorizontino

O jogo começou equilibrado, com boas chances para ambos os lados. Pelo lado do FC Cascavel, as principais chances eram criadas por Paulo Baya. Já o Grêmio Novorizontino, apostava nos contra ataques, porém, em tarde inspirada dos goleiros, o placar não foi movimentado no primeiro tempo.

O Grêmio Novorizontino começou o segundo tempo pressionando, com Guilherme Queiróz, que teve duas boas chances. Na primeira, o atacante cabeceou por cima do gol; na segunda, a defesa FC Cascavel conseguiu salvar a bola em cima da linha.

O FC Cascavel tinha dificuldades para chegar ao gol, porém, tudo mudou quando Léo Itaperuna foi derrubado por Vinicius, fora da área. Como era o último homem, o goleiro do time paulista acabou sendo expulso.

Depois disso, o FC Cascavel se lançou ao ataque, mas parava na forte marcação adversária. Quando a partida se encaminhava para o empate, a Serpente foi recompensada pelo esforço.

Aos 52 minutos, após toque de mão de Edson SIlva, dentro da área, o árbitro assinalou pênalti. O artilheiro Paulo Baya foi para a cobrança e não desperdiçou, assegurando a importante vitória para o FC Cascavel.

Regulamento

As 32 equipes classificadas se enfrentam em confrontos de mata-mata, passando por oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Os quatro semifinalistas, sobem para a Série C de 2021.

Confira os resultados da rodada

Juventude Samas (MA) 1 x 1 Bragantino (PA)

Floresta (CE) 2 x 1 Itabaiana (SE)

Galvez (AC) 0 x 0 River (PI)

Coruripe (AL) 1 x 0 América (RN)

Vitória da Conquista (BA) 4 x 3 Salgueiro (PE)

Moto Club (MA) 2 x 2 Fast Club (AM)

Globo FC (RN) 2 x 1 ABC (RN)

Tupynambás (MG) 1 x 1 Aparecidense (GO)

Cabofriense (RJ) 1 x 1 São Luiz (RS)

Goianésia (GO) 2 x 2 Gama (DF)

Marcílio Dias (SC) 0 x 0 Ferroviária (SP)

Real Noroeste (ES) 1 x 1 Brasiliense (DF)

Caxias (RS) 1 x 0 Mirassol (SP)

Atlético (BA) 1 x 1 Goiânia (GO)

FC Cascavel (PR) 1 x 0 Grêmio Novorizontino (SP)

Segunda-feira (07), às 18h: Rio Branco (AC) x Altos (PI)