Série D: FC Cascavel na luta pela classificação
A Série D do Campeonato Brasileiro teve sua décima terceira rodada neste final de semana. Os times paranaenses voltaram a campo em mais uma jornada.
O FC Cascavel venceu e irá a última rodada com chances de classificação. O Toledo venceu o duelo paranaense contra o Nacional, mas ambos estão eliminados. Confira o resumo da rodada.
Nacional 1 x 4 Toledo
No sábado (21), Nacional e Toledo fizeram o último duelo entre paranaenses da primeira fase da Série D. Mesmo jogando fora de casa, no Erich George, em Rolândia, o Toledo levou a melhor e finalmente venceu sua primeira partida no campeonato.
Em tarde inspirada de Deivid, que anotou um hat trick no primeiro tempo, com gols aos 17º, 44º e 51º minutos, o Porco levou a melhor e venceu por 1 x 4. Marcos Brito completou o placar para o Toledo. Welson descontou para o Nacional.
O resultado mantém o Toledo na oitava colocação do Grupo 7, agora com quatro pontos. O Nacional segue em sétimo, com cinco pontos. Ambas as equipes já estavam eliminadas e apenas cumprem tabela na última rodada.
FC Cascavel 3 x 0 Bangu
No domingo (22) foi a vez do FC Cascavel entrar em campo. A Serpente recebeu o Bangu, no Olímpico Regional. Com uma grande atuação, a equipe conseguiu superar os cariocas e venceu por 3 x 0, gols de Paulo Baya (24º1/T), Oberdan (47º1/T) e Léo Itaperuna (43º2T).
O importante resultado faz o FC Cascavel retornar à zona de classificação para à próxima fase da Série D. A Serpente é a quarta colocada, com 21 pontos. O Bangu, com 16 pontos, está eliminado.
Próximos jogos
As equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela décima terceira quarta da Série D. Será a última partida da primeira fase da competição!
Todos os quatro jogos do Grupo 7 estão previstos para acontecer no mesmo horário. No sábado (28), às 15h, o Toledo se despede jogando contra a Portuguesa-RJ, no 14 de Dezembro. Uma vitória do Porco classifica o FC Cascavel.
O Nacional vai até Araraquara (SP) encarar a Ferroviária, na Fonte Luminosa. Já o FC Cascavel decidirá sua vida na Série D, no duelo contra a já classificada Cabofriense, no Rio de Janeiro, no estádio Correão. Um empate serve, desde que a Portuguesa-RJ não vença o Toledo.
Ferroviária, Mirassol e Cabofriense já estão classificados. A última vaga ficará entre FC Cascavel e Portuguesa-RJ.
Com 64 clubes, divididos em oito grupos, a Série D têm a sua fase de classificação prevista para ir até o dia 28/11. Os quatro primeiros colocados de cada grupo, avançam a segunda fase, em confrontos de mata-mata, passando por oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Os quatro semifinalistas, sobem para a Série C de 2021.
Confira a classificação da Série D, após treze jogos:
Grupo 7
1 – Ferroviária (27 pontos)
2 – Mirassol (25 pontos)
3 – Cabofriense (25 pontos)
4 – FC Cascavel (21 pontos)
5 – Portuguesa-RJ (20 pontos)
6 – Bangu (16 pontos)
7 – Nacional (5 pontos)
8 – Toledo (4 pontos)