Série D: Péssima rodada para os clubes paranaenses
A Série D do Campeonato Brasileiro teve sua décima rodada neste final de semana. Os times paranaenses voltaram a campo. E, todos foram goleados. Confira como foram os resultados.
Nacional 0 x 5 Portuguesa- RJ
No sábado (07), o Nacional recebeu a equipe da Portuguesa-RJ. Com mais uma péssima atuação, a equipe de Rolândia não foi páreo para os cariocas, sendo goleada por 0 x 5. Adriano (3x), Muniz e Chay marcaram para os visitantes.
Com o resultado, o Nacional está matematicamente eliminado da disputa da Série D e apenas cumprirá tabela nas últimas rodadas. A equipe permanece na sétima colocação do Grupo 7, com cinco pontos. Com apenas mais nove pontos em disputa, não é mais possível alcançar a zona de classificação à próxima fase.
Ferroviária 5 x 1 Toledo
Também no sábado (07), o Toledo foi a Araraquara encarar a Ferroviária. E, também sofreu uma goleada. Em mais uma partida muito ruim, o Porco não apresentou nenhuma resistência e foi derrotado por 5 x 1. Tiago Marques (3x), Coutinho, contra e Dudu Vieira fizeram os gols da equipe paulista. Felipe Recife descontou para o Toledo.
A derrota mantém a equipe estacionada na lanterna do Grupo 7, com apenas um ponto conquistado em 11 partidas. O Toledo tem a segunda pior campanha entre os 64 times da Série D, somente à frente do Palmas-TO. A equipe apenas cumpre tabela nas últimas três rodadas.
Mirassol 5 x 2 FC Cascavel
No domingo (08), foi a vez do FC Cascavel entrar em campo. Melhor paranaense na competição, a Serpente foi até Mirassol enfrentar a equipe da casa.
Contudo, não fez uma boa partida, e assim como Nacional e Toledo, também levou cinco gols, sendo derrotado por 5 x 2, gols de Vinicius, Patrick, Cassinho (2x)e Gustavo Henrqiue. William e Junior Prego descontaram para o FC Cascavel.
O resultado fez a equipe cair uma posição no Grupo 7. A Serpente agora está em quarto lugar, ainda dentro da zona de classificação à próxima fase, com 18 pontos.
Próximos jogos
As equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela décima segunda rodada da Série D.
Na sexta-feira (13), o Nacional vai até o Rio de Janeiro encarar a Cabofriense, no Correão. A partida está marcada para às 15h. Também na sexta, o FC Cascavel recebe, no Olímpico, a Ferroviária. A partida está agendada para às 16h. No sábado (14), o Toledo recebe o Mirassol, no 14 de Dezembro, às 15h30.
Com 64 clubes, divididos em oito grupos, a Série D têm a sua fase de classificação prevista para ir até o dia 28/11. Os quatro primeiros colocados de cada grupo, avançam a segunda fase, em confrontos de mata-mata, passando por oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Os quatro semifinalistas, sobem para a Série C de 2021.
Confira a classificação da Série D, após onze jogos:
Grupo 7
1 – Ferroviária (23 pontos)
2 – Cabofriense (22 pontos)
3 – Mirassol (19 pontos)
4 – FC Cascavel (18 pontos)
5 – Portuguesa – RJ (16 pontos)
6 -Bangu (16 pontos)
7 – Nacional (5 pontos)
8 – Toledo (1 ponto)