Postulante ao título do Campeonato Espanhol nesta reta final de competição, a equipe do Sevilla entrou em campo nesta segunda-feira. Fechando a 34ª rodada, os rojiblancos receberam o Athletic Bilbao e perderam por 1 a 0 no Ramón Sánchez Pizjuán.
Depois de Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid vencerem na rodada, a pressão caiu sobre o Sevilla. Responsável por fechar a rodada, a equipe de Lopetegui precisava vencer para seguir colado nos rivais.
Dessa forma, desde o início de jogo a equipe mandante foi superior. Impôs um alto volume de jogo em cima da equipe basca e não abriu o marcador porque parou no goleiro Unai Simón.
Na segunda etapa, depois de tanto bater e não conseguir superar o goleiro adversário, o Sevilla foi para o tudo ou nada. Os rojiblancos deram espaço para o contra golpe do Athletic, e foi fatal.
No último minuto do confronto, Sancet serviu Iñaki Wiiliams e o atacante mostrou categoria – tirou do goleiro e mandou na costura da rede, matando de vez a dona da casa.
Restando apenas quatro rodadas para o término do campeonato, o Sevilla agora fica a seis pontos do líder Atlético de Madrid. O time da Andaluzia enfrenta o concorrente direto Real Madrid no próximo final de semana, enquanto o líder visita o Barcelona.