Nesta segunda-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla venceu, em casa, o Eibar, por 1 a 0, e conseguiu abrir uma boa vantagem na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
Precisando conquistar os três pontos, os anfitriões tentaram pressionar os adversários para logo abrir o placar. Contudo, na primeira etapa, o time encontrou muitas dificuldades para furar a marcação. A melhor oportunidade saiu apenas aos 44 minutos, com Fernando, mas o brasileiro parou na defesa de Dmitrovic.
Já no segundo tempo, o Sevilla enfim saiu do sufoco. Aos 12, Jesus Navas acertou um belo cruzamento para Lucas Ocampos, que finalizou com precisão e balançou a redes.
Ocampos comemora seu tento
A partir de então, os donos da casa buscaram controlar a partida e pouco viram os visitantes ameaçar. Somente nos acréscimos, aos 51 minutos, houve uma boa chance, com Garcia Kike, que acertou a trave do goleiro Vacilik. No rebote, a defesa afastou o perigo e confirmou o triunfo.
Assim, o Sevilla chegou aos 60 pontos, se firmando na quarta posição e abrindo seis pontos em relação ao Villarreal, que é o quinto. Já o Eibar continua ameaçado pelo rebaixamento. O time está na 17ª colocação, com 35 pontos, seis a mais que o Mallorca, primeiro clube dentro do Z-3.
Mais cedo, também pela 34ª rodada, Levante e Real Sociedad empataram por 1 a 1. Isak abriu o placar para os visitantes, com um golaço, e Morales empatou para os locais.
FINAL #LevanteRealSociedad 1-1
¡@alex_isak y @jose1987morales ponen la emoción! ?#LaLigaSantander pic.twitter.com/NPmJfwOwS4
— LaLiga (@LaLiga) July 6, 2020