Desesperados com a saída de Lionel Messi, sócios do Barcelona ainda tentam reverter a situação na Justiça. Na França, com o Paris Saint-Germain (PSG) como principal candidato a contratar o craque, o clima nos arredores do aeroporto Le Bourget é de expectativa.
Em nome de sócios do Barcelona, o advogado Juan Branco entrou com uma queixa no Tribunal Europeu de Apelação para que o clube parisiense seja impedido de contratar Messi. Os argumentos usados dizem respeito aos gastos do PSG e a um possível desrespeito do clube ao fair play financeiro.
“Preparamos uma queixa e pedidos de suspensão provisória nos tribunais civis e administrativos na França para impedir o Paris Saint-Germain de contratar Lionel Messi. Em termos de fair play financeiro, o PSG é pior do que o FC Barcelona. Em 2019-2020, a relação entre salários e rendimentos do PSG era de 99%, enquanto a do Barcelona era de 54%. Entretanto, a diferença aumentou”, diz o comunicado.
En nombre de socios del FC Barcelona, mi bufete ha preparado una queja ante la Commission Europea y demandas de suspension provisional ante justicia civil y administrativa en Francia para impedir que el Paris-Saint Germain firme a Lionel Messi. assinou com Sergio Ramos, Gianluigi Donnarumma e Georginio Wijanldum. Ainda houve a transferência de Achraf Hakimi e a renovação de Neymar até 2025, medidas que aumentaram consideravelmente a folha salarial do clube.