Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira derrotou o Peru, no Estádio Nilton Santos, e avançou à final da Copa América. Pelo segundo jogo seguido, Paquetá decidiu o jogo para a equipe de Tite, que vem mostrando um lado solidário no ataque.
Desde o início da Copa América, o Brasil já disputou cinco partidas e balançou as redes 12 vezes. Apesar do sistema ofensivo prolífico, o time não conta com um jogador que concentra gols marcados na lista de artilharia da competição.
Depois de marcar nas quartas de final e na semifinal, Paquetá igualou Neymar como artilheiro da Seleção Brasileira na Copa América, com dois gols. O jogador com mais tentos anotados no torneio é Lionel Messi, que já balançou as redes quatro vezes.
Marquinhos, Militão, Alex Sandro, Casemiro, Everton Ribeiro, Richarlison, Roberto Firmino e Gabigol completam a relação de jogadores que marcaram pelo Brasil na Copa América, com um gol cada.
O adversário do Brasil na final da Copa América sairá do confronto entre Argentina e Colômbia, que acontece nesta terça-feira, às 22h, no Mané Garrincha. A grande decisão acontece no sábado, às 21h, no Maracanã.