CBF sorteia confrontos na Copa do Brasil nesta terça. Confira possíveis adversários dos paranaenses
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará na tarde desta terça-feira (2) o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. O evento está marcado para às 15h na sede da entidade e terá transmissão ao vivo pelo site da CBF e redes sociais da competição.
Cinco times paranaenses participarão do sorteio e conhecerão os primeiros adversários na caminhada pelo título da Copa do Brasil. As equipes foram separadas em oito grupos, com dez times em cada, distribuídas de acordo com o Ranking Nacional de Clubes e com o Ranking Nacional de Federações de 2020.
Além dos 80 times participantes nesta primeira fase, outros 12 clubes iniciam a participação no torneio somente a partir da terceira fase. Graças à nona colocação conquistada no último Brasileirão, o Athletico faz parte deste rol de equipes e inicia a jornada pelo bicampeonato numa fase mais adiantada da competição.
Cinco clubes do PR na primeira fase
O Furacão já está garantido na terceira fase da competição, mas outras cinco equipes paranaenses iniciarão a trajetória nesta primeira fase. Coritiba, Paraná, Operário, Cianorte e FC Cascavel estarão atentos ao sorteio para conhecerem os seus primeiros adversários na Copa do Brasil 2021
Coritiba e Paraná Clube estão no grupo B, Operário no Grupo C, Cianorte no Grupo F e FC Cascavel no Grupo G. O sorteio colocará frente a frente os seguintes grupos de times: A x E, B x F, C x G e D x H.
Desta maneira, Coritiba e Paraná podem enfrentar os seguintes adversários: União Rondonópolis-MT, Mirassol-SP, Palmas-TO, Sergipe, Cianorte, Gama-DF, Murici-AL, Guarany de Sobral-CE, Águia Negra-MS ou Goianésia-GO.
Já o Fantasma pode confrontar Atlético-BA, Ypiranga-AP, Juventude-MA, FC Cascavel, Uberlândia-MG, Madureira-RJ, Quatro de Julho-PI, Rio Branco-ES, Marília-SP ou Esportivo-RS.
O Cianorte tem a possibilidade dupla de enfrentar outra equipe paranaense. O Leão do Vale pode ser sorteado para o confronto contra Coritiba, Paraná, Red Bull Bragantino-SP, Vitória-BA, Ponte Preta-SP, Avaí-SC, Juventude-RS, Cuiabá-MT, CSA-AL ou CRB-PR.
Já a Serpente Aurinegra tem os seguintes adversário possíveis: Figueirense-SC, Sampaio Corrêa-MA, Vila Nova-GO, Paysandu-PA, Santa Cruz-PE, Cricúma-SC, Operário-PR, Confiança-SE, Luverdense-MT e Remo-PA.
Os confrontos das duas primeiras fases da competição serão definidos em jogos únicos. Na primeira, um empate garante a classificação dos times mais bem posicionados no Ranking Nacional de Clubes (Coritiba, Paraná e Operário), enquanto somente a vitória leva os times do Bloco II do ranking adiante (Cianorte e FC Cascavel).
Já na segunda fase da competição, um empate leva a decisão para os pênaltis. Da terceira fase em diante, jogos de ida e volta entre as equipes, com decisão por pênaltis em caso de empate na soma de pontos e saldo de gols no confronto.