"Sou algoz de racistas", diz Vini Jr sobre condenação de três na Espanha por insultos

Torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão e proibidos de frequentar estádios

Publicado em 10 jun 2024, às 15h09. Atualizado às 15h44.

Três pessoas foram condenadas a prisão por insultos racistas contra o jogador Vinicius Junior, a decisão da Justiça da Espanha foi emitida nesta segunda-feira (10). Essa é a primeira sentença desse tipo proferida no país.

Vini Jr comemora condenação de torcedores por insultos racistas na Espanha
Vini Jr está com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos para a Copa América (Foto: Real Madrid)

Nas redes sociais, o jogador Vini Jr comemorou a decisão, “que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras.”, disse o jogador.

Os condenados são torcedores do Valencia que cometeram os atos em maio de 2023 no estádio Mestalla. A pena é de oito meses de prisão, eles também estão impedidos de entrar em estádios de futebol que receberem jogos organizados pela La Liga ou pela Real Federação Espanhola de Futebol por dois anos.

Leia também:

Em março desse ano, novos atos racistas acabaram sendo cometidos contra o jogador no mesmo estádio, no confronto contra o Valência. O brasileiro fez o fois gols da partida do Real Madrid no empate em 2 a 2. Segundo a La Liga, Vini foi alvo em pelo menos três momentos do jogo.

Em nota, a La Liga destacou que os réus considerados culpados por crime contra a integridade moral com agravante de discriminação por motivos racistas.

Vini Jr comemora condenação por insultos racistas

O jogador compartilhou nas redes sociais o comunicado do Real Madrid sobre o caso e escreveu:

“Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas “jogar futebol”. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. Que outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí.”

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.