Sport e Ceará se encontraram na Ilha do Retiro neste domingo e fizeram jogo equilibrado, mas que terminou em empate por 0 a 0.
O resultado, aliado à goleada sofrida pelo São Paulo, tira o Sport da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e coloca o time paulista. Agora, a equipe de Recife soma onze pontos e ocupa a 16ª colocação. O Ceará vai a 19 pontos e está em sétimo lugar.
? Imagens deste primeiro tempo entre Sport x Ceará na Ilha do Retiro por @andersonstevens. #SPTxCEA #PeloSportTudo pic.twitter.com/5glPJTtt6d
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 26, 2021
As duas equipes voltam a campo pela competição nacional no próximo domingo. Às 18h15 (de Brasília), o Sport encara o Bahia em Pituaçu. Já o Ceará retorna ao Castelão e faz clássico conta o Fortaleza, às 20h30.
O jogo – Mesmo fora de casa, quem pressionou mais e chegou com mais perigo no primeiro tempo foi o Ceará. Logo no começo da partida, Lima ameaçou o gol de Maílson em duas ocasiões, mas faltou pontaria para finalizar com sucesso.
Além dele, Rick foi o outro nome do Ceará que jogou bem e sempre esteve envolvido nas melhor chances do primeiro tempo. Só aos 32 minutos que o Sport conseguiu assustar os visitantes, com Mikael.
A partida perdeu em qualidade de criação no segundo tempo e as duas equipes pareciam satisfeitas com o empate. Do lado do Sport, Paulinho Moccelin entrou durante o jogo e buscou mais o ataque, mas sem efetividade.
Já o Ceará esfriou a produção de lances perigosos e também não conseguiu ameaçar o gol dos donos da casa. Os times aumentaram a marcação e o jogo passou a parar mais com as faltas.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 0 CEARÁ
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 25 de julho de 2021 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Cartão Amarelo: Pedro Naressi (Ceará); Gustavo Oliveira, Marcão Silva, Thiago Lopes, Paulinho Moccelin (Sport)
SPORT: Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Chico; José Welison, Marcão Silva e Thiago Lopes (Tréllez); Gustavo Oliveira (Paulinho Moccelin), Mikael (André) e Everaldo.
Técnico: Umberto Louzer
CEARÁ: Richard; Fabinho, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Pedro Naressi (Vina), Lima, Jorginho (Kelvyn) e Rick (Airton); Cléber (Wendson)
Técnico: Guto Ferreira