Sport encerra sequência do Paraná, que reclama da arbitragem
O Sport Recife estragou a festa da torcida paranista nesta sexta-feira (30), na Vila Capanema, em Curitiba. O Paraná buscava sua sexta vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B, mas Brocador, de pênalti, garantiu o triunfo dos baianos.
Com o resultado o time paranaense ainda dorme na vice-liderança da segundona, com 22 pontos. Mas pode perder o posto para o Londrina, que encara o Oeste, sábado (27), fora de casa.
O Paraná que terá na próxima terça-feira (30), um clássico paranaense, diante do Londrina, no Estádio do Café, às 19h15. Do lado baiano, a equipe de Guto Ferreira recebe o Guarani, às 20h, na Arena Pernambuco.
55 minutos
Quem começou em cima foi o Sport. O time baiano criava mais e controlava a partida. Tanto é que abriu o placar.
Ezequiel recebeu excelente passe de Leandrinho e foi derrubado na área por Guilherme Santos. A falta foi assinalada pelo árbitro, mas contestada pela torcida tricolor. Lance polêmico que na cobrança, Ernane Brocador não desperdiçou, 1 a 0.
O Paraná respondeu com João Pedro em uma pancada de fora da área. No chute do camisa 7, a bola explodiu no travessão.
Mas o Leão estava bem no jogo. Com 32 minutos do primeiro tempo, Leandrinho arriscou uma bomba de longe e Thiago Rodrigues fez uma grande defesa. Depois disso, o que mais chamou atenção no jogo foi o tempo de acréscimo escolhido pelo árbitro Jean Pierre.
Quando a plaquinha subiu pela primeira vez, foram oito minutos. Depois ele acrescentou mais um minuto e depois mais um de novo, o primeiro tempo foi até aos 55 minutos.
Olha só esse desabafo do estagiário do Paraná no Twiiter. Depois de quase uma hora de jogo só na primeira etapa, ele soltou o verbo.
— Paraná Clube (@ParanaClube) 27 de julho de 2019
Segundo tempo
A grande chance do Paraná saiu no começo do segundo tempo. Na jogada de Jenison pela esquerda, Ramon recebeu na segunda trave e livre de marcação acabou furando.
O Sport respondeu com Ronaldo que arriscou de longe, a bola explodiu na trave esquerda do goleiro Thiago Rodrigues.
As alterações do técnico Matheus Costa deixaram o Paraná mais leve e o time até melhorou em campo, mas não alterou o placar. Fim de jogo na Vila Capanema, Paraná 0x1 Sport.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0X1 SPORT
Local: Durival de Britto (Curitiba-PR).
Hora: 21h30.
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS).
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS).
Paraná
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Ramon) e Fernando Neto (Caio Monteiro); João Pedro, Bruno Rodrigues e Jenison (Rodrigo Porto). Técnico: Matheus Costa
Sport
Mailson; Norberto (Raul Prata), Adryelson, Rafael Thyere e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Charles e Guilherme; Ezequiel, Hernane (Elton) e Leandrinho (Sammir). Técnico: Guto Ferreira
Gols – SPORT: Ernane Brocador