O Sport venceu o Atlético-GO por 2 a 0 na noite deste domingo, Arena Pernambuco, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram marcados por Mikael, um de pênalti e outro em lindo voleio.
O Leão subiu para o 17º lugar, com 30 pontos, e continua na zona do rebaixamento. O Dragão agora é o 10º colocado na tabela, com 37 somados.
O Sport voltará a campo para enfrentar o Fluminense no sábado, no Rio de Janeiro. O Atlético-GO jogará diante do Flamengo na sexta-feira, fora de casa.
MIKAEL ABRE O PLACAR E CORRE PRA TORCIDA! É O LEÃO! VAMOS LUTAR ATÉ O FINAL. PRA CIMA!!!!! pic.twitter.com/cgK3iDZBiU
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 1, 2021
O JOGO
O Sport foi superior ao Atlético-GO na etapa inicial. Logo aos 4 minutos, Mikael ajeitou e Sander bateu forte para boa defesa do goleiro Fernando Miguel com os pés. Aos 6, foi a vez de Sander cruzar para Mikael cabecear por cima.
No minuto 9, o Dragão chegou. Jandersou cruzou rasteiro, Zé Roberto fez o pivô e Marlon Freitas tirou tinta da trave de Maílson. A bola passou muito perto.
Aos 11, a frustração. Sander, de novo ele, tocou para Mikael, que girou na área e chutou no canto para balançar as redes. O lance, porém, foi anulado por impedimento com a ajuda do VAR.
Após o gol anulado, o Sport diminui o ritmo. Os donos da casa até chegaram, mas sem tanto perigo. O Atlético-GO levou algum perigo em contra-ataques.
GOLAÇO GOLAÇO GOLAÇO! MIKAEL FAZ MAIS UM. BORAAAAA!!!!
???? pic.twitter.com/UNyKKjbyx1
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 1, 2021
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto, João Paulo, que entrou no intervalo, recebeu de André Luis, invadiu a área e desperdiçou o lance ao chutar em cima do zagueiro Sabino. Aos 5, Hernanes, da meia-lua, finalizou por cima do travessão. No minuto 10, Hernanes tentou novamente em cobrança de falta e Fernando Miguel espalmou.
Com o jogo aberto, João Paulo, de novo ele, recebeu em boas condições e chutou perto da trave. Aos 16, Marlon Freitas arriscou de longe e a bola subiu demais.
No minuto 26, André Luis arrancou do seu campo, correu muito e chegou sem perna para bater da entrada da área. A bola passou à direita de Maílson. E aí veio o castigo.
Aos 28, Gustavo Oliveira arrancou com muita velocidade e foi derrubado na área por Jefferson. Mikael bateu forte e abriu o placar para o Sport. 1 a 0.
O Atlético-GO mudou a estratégia e se lançou ao ataque nos minutos finais, mas quase nada criou. No contra-ataque, o Sport fechou o caixão novamente com Mikael, em lindo voleio aos 41. 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 x 0 ATLÉTICO-GO
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 31 de outubro de 2021, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Sport: Hernanes, Gustavo Oliveira e Mikael ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel e Arnaldo
Cartão vermelho: Sport: Gustavo Florentín
GOL:
Sport: Mikael (2), aos 30 e 41 minutos do 2T
SPORT: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Luciano Juba); Marcão, Zé Welison, Hernanes (Everton Felipe) e Gustavo Oliveira (Chico); Mikael e Tréllez (Paulinho Moccelin)
Técnico: Gustavo Florentín
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús (Jefferson); Marlon Freitas, Baralhas (Montenegro) e André Luís; Janderson (Matheus Barbosa), Ronald (Toró) e Zé Roberto (João Paulo)
Técnico: Eduardo Souza