STJD aceita pedido do Athletico, e Arrascaeta e Gabigol podem desfalcar Flamengo na Copa do Brasil

Publicado em 9 ago 2022, às 17h24.

A Procuradoria da Justiça Desportiva aceitou o pedido de reconsideração feito pelo Athletico Paranaense e denunciou os atletas Gabigol e Arrascaeta, ambos do Flamengo, por infrações praticadas no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 27 de julho. O atacante responderá por agressão e o meia uruguaio por jogada violenta.

O processo será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar na próxima terça (16), às 10h.

O Athletico PR pediu a denúncia de Gabriel Barbosa no artigo 254-A por agressão e de Arrascaeta no artigo 254 por praticar jogada violenta. O artigo 254-A prevê suspensão mínima de quatro partidas e que pode chegar até 12 jogos, enquanto o artigo 254 prevê pena que pode variar entre um e seis jogos.

Caso seja punido, Gabigol pode pegar até 12 jogos de suspensão. Enquanto, para Arrascaeta, caso condenado, a penalidade será de no máximo seis partidas. Por isso, os dois jogadores correm o risco de desfalcar o Flamengo na sequência da Copa do Brasil. Os episódios que são citados no processo aconteceram no duelo de ida, no Maracanã, no dia 27 de julho, que gerou polêmica em relação às condutas do time de arbitragem.

O partida de volta, pelas quartas de final, acontecerá na quarta-feira, 17 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília). Lembrando que não há vantagem para nenhum dos lados no jogo da Arena da Baixada, já que a ida terminou em 0 a 0.