STJD suspende partida entre Corinthians e Goiás; veja detalhes
O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol), Otávio Noronha, determinou a suspensão do jogo entre Goiás e Corinthians, que aconteceria neste sábado (15), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão se deu após a Justiça Comum de Goiás determinar torcida única para o confronto. A suspensão “visa garantir a ordem desportiva e o equilíbrio da competição”.
O Goiás, após acatar a decisão do STJD e liberar a venda de ingressos para corintianos na noite de sexta, acatou a decisão do Tribunal de Justiça de Goiás, que previa torcida única para o confronto.
Ao ver a manifestação do Goiás, o Corinthians se manifestou em suas redes sociais pedindo calma aos torcedores e alegando que não mediria esforços para que a Fiel comparecesse no estádio da Serrinha. Os ingressos para o jogo estavam esgotados.
Após a decisão do STJD, o Corinthians voltou a se manifestar em suas redes. “O Corinthians reforça sua posição intransigente na luta permanente por seus direitos e pela presença da Fiel Torcida em todos os jogos da equipe, por qualquer competição e aguardará novas orientações do tribunal desportivo a respeito da partida suspensa”, afirmou o clube.
Entenda o caso
Na última semana, a CBF acatou a recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás, que determinou a realização da partida com torcida única, apenas com torcedores goianos. O clube havia feito o pedido no dia 6 de outubro.
O MP-Goiás e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás recomendaram a torcida única alegando o histórico de rivalidades entre torcidas e episódios recentes de violência entre elas.
A CBF acatou a recomendação e expediu ofício para que o Goiás e a Federação Goiana de Futebol procedessem com a realização do jogo desta maneira, de maneira unilateral, sem consultar o clube paulista.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou na última quinta-feira o pedido de liberação da torcida do Corinthians no setor visitante no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, neste sábado, em jogo contra o Goiás, às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão. O Esmeraldino soltou uma nota na sexta dando informações em relação à comercialização dos ingressos para a Fiel Torcida.
Uma reviravolta aconteceu e o Goiás voltou a proibir a presença de torcedores do Corinthians. Segundo o Esmeraldino, o time foi notificado nesta manhã sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que acatou o pedido do Ministério Público para que a partida seja realizada apenas com a torcida mandante, ou seja, torcida única.