A diretoria do Corinthians tem buscado se aproximar dos torcedores do clube desde que Duilio Monteiro Alves assumiu a presidência.

A interatividade nas redes sociais tem acontecido por meio de José Colagrossi Neto, novo superintendente de marketing, comunicação e inovação.

Além de postagens que remetem a assuntos fundamentalmente ligados ao interesse dos torcedores, Colagrossi tem aberto diálogos e absorvido todo tipo de sugestão.

Uma das ideias oriundas dessas conversas pode acabar sendo concretizada. Colgrassi está estudando a viabilidade da Neo Química Arena ter uma bandeira do clube em um lugar de destaque, como sugeriu o perfil @fiel_saocaetano, no Twitter, na última quarta-feira.

Após pedir mais detalhes sobre a intenção, o dirigente admitiu ter gostado do plano. “Obrigado pela sugestão, que faz todo sentido. Vou agir (…) Essa bola está comigo”, escreveu Colagrossi.

Imediatamente, o assunto repercutiu entre torcedores. A aprovação foi generalizada e abriu margem para uma grande expectativa.

Um dia antes de receber a sugestão da bandeira, José Colagrossi Neto falou sobre essa postura nas redes sociais.

“Um dos compromissos sagrados de campanha era então colocar o torcedor no centro do ecossistema corintiano. Isso começa por ouvir o torcedor, escutar o torcedor, criar um diálogo. Essa minha interação nada mais é que o cumprimento de campanha. Já gerou muita coisa. No fundo, a gente quer contar com a torcida para fazer uma gestão melhor”.

Em meio a uma dessas conversas, Colagrossi também avisou que em até duas semanas o Corinthians deve anunciar um pacote de mudanças no Fiel Torcedor.