Supertaça de Portugal está suspensa para enxugar calendário
Disputada todo ano desde 1979, a Supertaça Cândido de Oliveira, ou Supertaça de Portugal, suspendeu a sua próxima edição por meio de nota publicada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A medida tem o intuito de aliviar a sequência de jogos.
(Foto: Divulgação/Porto)
A competição, de jogo único, abre a temporada portuguesa e é disputada entre o vencedor do Campeonato Português e o campeão da Taça de Portugal. Esta nova edição seria entre Porto e Benfica, contudo, FPF e clubes chegaram à conclusão de que seria melhor poupar os times tendo em vista que as competições europeias serão jogadas na mesma época por conta da pandemia de coronavírus.
Em nota, a FPF diz que foi uma escolha para o bem do futebol português como um todo. “FPF e os clubes chegaram a um entendimento e acordaram na suspensão do jogo em nome dos interesses do futebol português uma vez que em setembro haverá jogos referentes às competições europeias (Liga dos Campeões e Liga Europa). Aliviar o calendário das equipas portuguesas nessa fase da época é um dos objetivos da decisão tomada em defesa da posição de Portugal no ranking da UEFA”, declarou.