Mikel Arteta, técnico do Arsenal, está com coronavírus. Na noite desta quinta-feira, o time londrino confirmou que o treinador espanhol testou positivo para o teste do COVID-19 e ficará isolado do clube por tempo indeterminado.
“A saúde de nosso pessoal e do público em geral é nossa prioridade e é aí que nosso foco está. Nossos pensamentos estão com Mikel, que está decepcionado, mas de bom humor. Estamos em diálogo ativo com todas as pessoas relevantes para gerenciar essa situação de forma adequada e esperamos voltar ao treinamento e jogar assim que o conselho médico permitir”, disse Vinai Venkatesham, diretor do Arsenal.
Mikel Arteta testou positivo para o coronavírus COVID-19
Em nota divulgada pelas redes sociais, os Gunners afirmaram que o Centro de Treinamento de Colney, em Londres, foi fechado após a divulgação do resultado do teste. O elenco e comissão técnica do Arsenal, além de todos aqueles que tiveram contato recente com o técnico, se isolarão de acordo com a orientação do governo inglês para evitar que a doença se alastre.
“Isso é bem decepcionante, mas eu fiz o teste depois de me sentir mal. Eu voltarei ao trabalho assim que for permitido”, afirmou Mikel Arteta.
Club statement: COVID-19
— Arsenal (@Arsenal) March 12, 2020