De volta ao Real Madrid, o treinador Carlo Ancelotti deseja contar com o lateral-esquerdo Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund. A informação é do jornal alemão Bild.
O jogador português, de 27 anos, agrada ao técnico italiano e, de acordo com ele, seria uma boa peça para o elenco do Real. Segundo a avaliação de Ancelotti, Guerreiro pode jogar de forma mais ofensiva ou defensiva. E, além de atuar pela lateral-esquerda, também tem qualidade para compor o meio de campo.
No entanto, a contratação não seria facilitada pelo Dortmund. A equipe alemã exige cerca de 60 milhões de euros (R$ 362,3 milhões) pelo jogador, que tem contrato com o clube até 2023.
Com a saída de Sergio Ramos, o Real Madrid já trouxe David Alaba, do Bayern de Munique, de graça. O austríaco também atua na lateral e na zaga.
Contratado em 2016 do Lorient, por 12 milhões de euros (R$ 72,4 milhões atualmente), Raphael Guerreiro jogou 160 partidas pelo Borussia Dortmund – marcou 29 gols e deu 32 assistências. Na temporada 2020/21, disputou 40 jogos: balançou as redes seis vezes e deu 11 passes para gol.
Pela Seleção Portuguesa, Guerreiro jogou 47 partidas: anotou três gols e deu 10 assistências. O lateral marcou na estreia de Portugal na Eurocopa, no triunfo de 3 a 0 contra a Hungria.