O Sport luta contra o rebaixamento no Brasileirão e, pela próxima rodada, encara um conturbado Flamengo, que demitiu o treinador Renato Gaúcho após ser derrotado na final da Libertadores pelo Palmeiras. Gustavo Florentín, técnico do Leão da Ilha, fez duras críticas a Renato.
”Uma pena que Renato Gaúcho não estará contra nós pois ele não tem ética. Queria tê-lo frente a frente para olhar em sua cara. Uma pena, sinto muito, porque queria olhá-lo na cara como homem, mas nós vamos entrar para ganhar”, disse.
As críticas podem estar relacionadas à suposição de que Renato Gaúcho tenha entregado propositalmente um empate na partida entre Grêmio e Flamengo pela rodada passada. Os cariocas iam ganhando por 2 a 0 até os 30 do segundo tempo, mas levaram dois gols.
Voltando a falar do confronto frente ao Flamengo, Florentín convocou a torcida para lotar a Arena Pernambuco e prometeu muita entrega de seus jogadores para vencer a partida.
”Meu jogadores têm foco no Flamengo, que temos que ganhar. Para isso, convido a torcida para ocupar os 23 mil lugares que tem na Arena com a camisa, os jogadores vão entrar com sangue”, disse.
Sport e Flamengo se encontram na próxima sexta-feira às 20h (de Brasília). Para escapar da degola, o Sport precisa de um milagre. Enquanto isso o Flamengo joga para assegurar o vice-campeonato do Brasileirão, com um título iminente do Atlético-MG.