Após ser diagnosticado com a covid-19, o técnico Umberto Louzer está liberado para retomar seus trabalhos na Chapecoense. Nesta segunda-feira, o clube emitiu um comunicado confirmando que o treinador testou negativo para o coronavírus e positivo para a presença de anticorpos igG, o que possibilita sua volta às atividades.
A nota informa ainda que o auxiliar técnico, Felipe Endres, que também estava contaminado com a doença, se recuperou e pode igualmente retornar aos treinamentos. Os testes foram realizados na última sexta-feira em membros da comissão técnica e do estafe.
Umberto Louzer comandando um dos treinamentos da Chape
No sábado, a Chape divulgou que foram identificados mais 10 casos da doença entre os profissionais do clube. Com o resultado, o time totaliza 24 infectados com o novo vírus.
Apesar das contaminações, a equipe segue se preparando para a partida de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense, no dia 29 de julho. O adversário será o rival Avaí, às 21h30 (Brasília), na Ressacada. O jogo de ida foi 2 a 0 para a Chape.