"Temos que encarar todo jogo como uma decisão", diz goleiro do Paraná
Com a derrota para o América-MG na última rodada, o Paraná Clube perdeu não somente a invencibilidade em casa, mas também a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Alisson acredita que foi um jogo atípico, mas que todo jogo precisa ser encarada como uma final para saírem com o resultado necessário.
“A maior lição que ficou foi que nós não podemos entrar mais ou menos, temos que entrar sempre 100%. Então no meu ver, foi mais isso, qualidade sabemos que o nosso grupo tem, então temos que encarar todo jogo como uma decisão.”
Alisson acredita que não adianta colocar metas a longo prazo, o próximo jogo é sempre o mais importante para ir construindo o acesso a cada rodada.
“Acho que a nossa diferença é que temos um grupo muito unido, que não tem vaidade, e que se continuarmos assim até o final do campeonato temos a chance de fazer uma grande campanha e com certeza buscar o acesso.”
No começo da competição Alisson sofreu dois gols de fora da área que foi considerado falha do goleiro, mas ele não se abalou e disse que procurou trabalhar para corrigir qualquer problema.
“Ninguém está isento do erro, o que eu fiz foi trabalhar e ajustar o que precisava. Na nossa posição tem que estar sempre trabalhando e sempre ajustando independente se você tá bem ou está mais ou menos. Então procurei não me abalar até porque eu sei da importância que o brasileiro tem para gente.”
O Tricolor da Vila entra em campo na noite desta segunda-feira (14), para retomar a primeira colocação da competição. A partida será realizada às 20h, na Vila Capanema contra o CRB.