Terans marca e Furacão vence o Flamengo em casa por 1x0
O Athletico venceu o Flamengo na tarde deste sábado (23/04), na Arena da Baixada, por 1 x 0 e somou seus primeiros pontos pelo Campeonato Brasileiro.
Com 30 minutos, Isla fez pênalti em Cirino. Terans bateu no cantinho e anotou o único gol da partida. O resultado tirou o Athletico da ZR que subiu para a 15º colocação, enquanto o Flamengo perdeu a primeira partida e ocupa a quarta posição na tabela.
O próximo desafio do Furacão é contra o Libertad pela Libertadores, na terça-feira (26/04), às 19h15, em Assunção, no Paraguai. Já o Flamengo, encara a Universidad Católica, também pela Libertadores, na quinta-feira (28/04), às 19h, no Chile.
Atlhetico 1 x 0 Flamengo
O Flamengo já começou pressionando o time da casa desde os minutos iniciais da partida e apesar de ter mais posse de bola, também precisou lidar com o contra-ataque veloz do Athletico Paranaense.
Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio a bola sobrou para Marinho chutar de primeira, mas houve desvio da zaga e novo escanteio para o Flamengo.
25 veio a resposta na jogada de Vitinho pela direita que ajeitou para Terans finalizar de fora da área, a bola bateu na trave e por pouco não abriu o placar.
Com 30 minutos, Isla fez pênalti em Cirino. Terans bateu no cantinho e anotou o primeiro gol da partida.
O primeiro se encaminhou para o final com as duas equipes tentando marcar a saída de bola do adversário.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Vitinho pelo lado esquerdo de ataque bateu cruzado, a bola desviou na defesa e saiu para escanteio.
Terans em velocidade pelo meio, mandou uma bomba e por pouco não fez o segundo do Furacão aos 19 minutos.
Andreas cobrou falta frontal aos 33 minutos direto nas mãos do goleiro Bento. O Flamengo pressionou a defesa athleticana até os minutos finais da partida. Mas o time da casa soube se proteger e garantir o resultado.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Flamengo
Local: Arena da Baixada – Curitiba/PR.
Data: 23 de abril de 2022.
Horário: 16h30 (de Brasília).
Athletico: Bento; Orejuela (Pedro Rocha), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Pablo Siles (Christian), Brayan Garcia e Terans (Marlos); Vitinho (L. Halter), Canobbio e Marcelo Cirino (Pablo). Técnico: Fábio Carille.
Gol: Terans (30’/1ºT)
Cartão amarelo: Matheus Felipe (40’/1ºT), Orejuela (03’/1ºT), Christian (39’/2ºT), Lucas Halter (41’/2ºT)
Flamengo: Hugo Souza; Wiliam Arão, Pablo e Leo Pereira; Isla, Gomes (Andreas Pereira), Thiago Maia (Gabriel) e Arrascaeta; Lázaro (Everton Ribeiro), Marinho (Diego) e Pedro.Técnico: Paulo Sousa.
Cartão amarelo: Pablo (09’/2ºT), Marinho (24’/2ºT)
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)
Assistente 2: Neuza Ines Back (FIFA-SP)
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)