Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Internacional empataram em 0 a 0, neste sábado, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Colorado teve grande chance de garantir uma importante vitória com Thiago Galhardo, mas o goleiro Jean defendeu o pênalti cobrado pelo meia-atacante.

Com o resultado, o Inter não vence pelo Brasileirão há seis jogos. A equipe do técnico Abel Braga, que não esteve na beira do gramado neste sábado por estar se recuperando da covid-19, está em quarto lugar na competição, com 37 pontos. Já o Atlético, que não perde há quatro partidas, está na 13ª colocação, com 28 pontos.

Agora, o Colorado se prepara para enfrentar o Boca Juniors, na quarta-feira, pelo duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Beira-Rio. O Atlético-GO, por outro lado, só volta a campo no dia 7 de dezembro, quando recebe o Coritiba no estádio Antônio Accioly.

O jogo – Até a metade do segundo tempo, o Internacional criava as melhores chances da partida. Acontece que nos poucos momentos em que conseguia chegar ao ataque, a equipe gaúcha parava em Jean. Ainda na primeira etapa, o goleiro do Dragão foi exigido três vezes em chutes de Patrick, Rodrigo Lindoso e Yuri Alberto.

Após o intervalo, o número de oportunidades criadas pelos visitantes diminuiu, mas Jean continuou aparecendo. Em finalização de Uendel pela esquerda após lançamento longo, aos 11 minutos, o arqueiro fez outra boa intervenção.

Aos 17 minutos, o Inter teve sua melhor chance no confronto. Depois de uma cobrança de escanteio de Heitor pela direita, o atacante Zé Roberto tentou cortar e acabou colocando a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e Thiago Galhardo cobrou no canto direito de Jean, que pulou e defendeu.

Para piorar a situação do Inter, Rodrigo Moledo foi expulso aos 23 minutos do segundo tempo. O zagueiro fez falta dura em Danilo e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um homem a mais, o Atlético-GO criou sua melhor oportunidade, com Zé Roberto, que saiu na cara de Marcelo Lomba e finalizou em cima do goleiro. Após o lance, nenhuma equipe conseguiu oferecer real perigo para o adversário.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 X 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 28 de novembro de 2020, sábado

Hora: 21h (Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)

VAR: Rafael Traci (Fifa-SC)

Cartões amarelos: Everton Felipe (Atlético-GO); Rodrigo Moledo, Rodrigo Lindoso e Leandro Fernández (Internacional)

Cartão vermelho: Rodrigo Moledo (Internacional)

ATLÉTICO-GO: Jean; Arnaldo (Matheus Pereira), Éder, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Matheus Vargas e Everton Felipe (Wellington Rato); Chico (Danilo), Janderson (Juninho Brandão) e Zé Roberto.

Técnico: Marcelo Cabo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Johnny (Musto), Patrick (Zé Gabriel) e D’Alessandro (Maurício); Thiago Galhardo (Leandro Fernández) e Yuri Alberto (Marcos Guilherme).

Técnico: Leomir Souza (auxiliar)