Neste domingo, no Stamford Bridge, Chelsea e West Ham duelaram pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Os Blues fizeram valer o mando de campo e venceram por 3 a 0, colocando fim na sequência de duas derrotas na competição.
Após perder para o Everton e Wolves fora de casa, o time de Frank Lampard voltou a jogar no Stamford Bridge e reencontrou o caminho da vitória.
Os Blues precisaram de dez minutos para abrir o marcador. Mason Mount cobrou escanteio com perfeição para Thiago Silva subir e testar para o fundo da rede – gol brasileiro em Londres.
Os Hammers cresceram na volta do intervalo, mas não conseguiram igualar o marcador. Apareceu então Tammy Abraham para colocar um fim na partida. O inglês precisou de dois minutos, aos 33 e 35, para anotar mais dois gols e fechar a conta.
O Chelsea volta a vencer e assume a quinta colocação na tabela, com 25 pontos, e encostando no G4. O West Ham dorme no meio da tabela, em décimo, com 21 pontos.
Burnley 2 x 1 Wolverhampton
Mais cedo, também nesta segunda-feira, Burnley e Wolves entraram em campo no Turf Moor. Jogando em casa, o Burnley conseguiu a terceira vitória na competição, somou quatro jogos sem derrota e deixou a zona de rebaixamento. Barnes e Wood deram a vitória por 2 a 1, Fábio Silva diminuiu de pênalti.