Tiago Nunes confia no elenco do Athletico e elogia Bruno Guimarães

Publicado em 28 jul 2019, às 00h00.

Na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, em pleno Mineirão, o Athletico Paranaense foi com força máxima para enfrentar a Raposa, que agora já soma nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A.

Mesmo com um jogo decisivo no meio de semana, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, diante do Boca Juniors, o técnico Tiago Nunes escalou o que tinha de melhor no elenco. Risco que, ao menos, fez o time paranaense voltar com mais três pontos na bagagem e o deixou mais próximo da zona de classificação para a Libertadores do próximo ano.

“Eu tenho em mente, junto com a diretoria e comissão, que a nossa equipe tem condições de aguentar em alta performance três jogos seguidos. Agora é preciso torcer para que tenhamos uma boa performance física também diante do Boca”, explicou Tiago Nunes em coletiva depois da vitória.

O Furacão conquistou 19, dos 36 pontos disputados, e agora é o sétimo colocado. Já o Cruzeiro vive um ano aleatório. A Raposa está na semifinal da Copa do Brasil, empatou fora de casa no primeiro jogo das oitavas da Libertadores diante do River Plate e no Brasileiro não vence a nove jogos. O time tem a quinta pior campanha da Série A, na 16ª posição com 10 pontos.

Na 13ª rodada o Athletico recebe o São Paulo, mas a partida não tem uma data prevista para acontecer. Isso porque, o Furacão estará no Japão disputando a Copa Suruga, O Cruzeiro faz o clássico mineiro no domingo (4), às 19h, no Independência, diante do Atlético Mineiro.

Futuro de uma joia

Bruno Guimarães, um dos destaques do time na temporada, chama atenção de grandes clubes do futebol internacional, o que mostra a força que o Furacão vem conquistando nos últimos anos. “O Bruno está em um momento espetacular e é fruto de um menino que chegou no clube há dois anos e foi pouco aproveitado em um primeiro momento”, comentou o treinador acreditando que o garoto tem potencial para vestir a amarelinha. “Ele se destacou no projeto do estadual, ali ele ganhou corpo e foi introduzido aos poucos na equipe principal. Hoje ele é requisitado pelos maiores clubes do planeta. Vejo que o futuro dele é brilhante e a seleção brasileira é um futuro próximo”.