Tite fala sobre post de Neymar e analisa classificação: 'jogo de xadrez'
O Brasil está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar antecipadamente. Depois de vencer seus dois compromissos até agora, chegou aos seis pontos e só vai “cumprir tabela” contra Camarões na próxima sexta-feira (2). Para o técnico Tite, isso é fruto de todo o processo realizado desde o início do ciclo, após o fim do Mundial em 2018, na Rússia.
Veja também:
- Casemiro avalia grupo do Brasil na Copa do Mundo
- Brasil sofre, mas vence a Suíça e avança às oitavas de final da Copa do Mundo
“Quem venceu hoje foi o processo, tempo de quatro anos de construção, de utilização de atletas para que eles possam desenvolver, ter naturalidade, mesmo jovens, senão é muito difícil. O processo venceu hoje, afora o trabalho todo, mas ele consolida isso. E aí estão as qualidades técnicas individuas. Em outras circunstâncias foi o Martinelli, o Neymar, o Danilo… E nisso está inserido o Rodrygo, que é um grande jogador”, iniciou em coletiva de imprensa, explicando o motivo de ter colocado o camisa 21 no início do segundo tempo.
Quando questionado sobre Casemiro, autor do gol que deu a vitória para a Seleção, ele disse concordar com uma postagem feita por Neymar momentos após o término do duelo – o camisa 10, que está lesionado, postou “Casemiro é o melhor volante do mundo há muito tempo” em seu Twitter.
“Eu tenho por hábito respeitar opiniões e não comentar opiniões, mas essa vou me permitir, eu concordo com ele (Neymar)”, disse aos risos.
Ainda falando sobre Casemiro, Tite e falou sobre o posicionamento do jogador, que acertou um belo chute de trivela e estufou as redes.
“Como primeiro meio-campista eu não era volante, o Cesar pode falar. Você tem um jogador que faz o pivô central, e as jogadas se apresentando, ele chega como elemento surpresa vindo de trás. O Casemiro estando lá é facilmente marcado, mas ele chegando de trás, vai finalizar”, disse o treinador.
Com o resultado desta segunda-feira (28), o Brasil é o líder do grupo G, com seis pontos em dois jogos, seguido por Suíça, Camarões e Sérvia. Na última rodada da fase de grupos, o Brasil enfrenta a seleção africana, enquanto Sérvia e Suíça duelam entre si, ambos os jogos na sexta-feira (02), às 16h.
Cumprindo tabela ou não, Cesar Sampaio, auxiliar técnico da seleção brasileira afirmou que ainda não é hora de pensar na escalação do próximo duelo. “Vamos desfrutar da classificação, uma classificação dura, um jogo que exigiu muita concentração. Até brincamos que era um jogo de xadrez, onde todas as peças tinham que ser muito bem analisadas antes de qualquer ação. Hoje é esse momento, depois tem toda uma reavaliação física e fisiológica como é padrão, para aí sim pensar no próximo adversário”, finalizou.