O técnico Tite, da Seleção Brasileira, elogiou o retorno de Daniel Alves ao Barcelona. Segundo o treinador, que entrou em contato com o atleta, o fato de o lateral jogar em alto nível é algo positivo para a equipe nacional.
“Respeito muito as decisões profissionais de cada um. Fico torcendo. Novamente mandei uma mensagem para o Dani, desejando muito sucesso, muita luz no caminho. Temos muito respeito a todos os atletas que estão conosco”, disse o comandante em coletiva de imprensa.
“A gente quer que eles joguem no mais alto nível, de uma maneira extraordinária. Porque é só assim que eles poderão servir bem a Seleção Brasileira. É essa competitividade leal a qual a gente tanto se refere. E, depois, quebrar a cabeça para fazer as escolhas”, completou Tite.
Daniel Alves acertou o seu retorno ao Barcelona na última sexta-feira. O jogador de 38 anos, que deixou o São Paulo em setembro, assinou com o time espanhol até o fim da atual temporada. No entanto, ele só poderá entrar em campo oficialmente em janeiro de 2022.
Alves soma 119 partidas pela Seleção. Um dos principais jogadores na conquista da Copa América de 2019, ele entrou em campo pela última vez em setembro, na vitória sobre o Peru, por 2 a 0, na Arena Pernambuco.
Com vaga garantida na Copa de 2022, a Seleção Brasileira, que lidera as Eliminatórias, enfrenta a Argentina na terça-feira, às 20h30 (de Brasília), em San Juan. A partida é válida pela 14ª rodada das qualificatórias para o Mundial do Catar.