Toledo x Paraná: confira os desfalques, escalações e arbitragem da partida

Publicado em 17 mar 2021, às 02h19. Atualizado às 02h29.

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, Toledo e Paraná Clube se enfrentam hoje, às 16h, no Estádio Municipal 14 de Dezembro.

As duas equipes buscam a primeira vitória na competição após estrearem com derrota no Estadual. Na última quinta-feira, os donos da casa receberam o Rio Branco e perderam pelo placar de 1 a 0.

No domingo, foi a vez do Tricolor da Vila estrear no Campeonato Paranaense e, no mesmo estádio, acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo FC Cascavel.

Outras duas partidas, válidas pela terceira rodada da competição, complementam a quarta-feira de futebol paranaense. Em Arapongas, o Londrina recebe o Azuriz, enquanto no Estádio Albino Turbay, o Cianorte recebe o estreante Cascavel CR.

Toledo – Valmir Israel

Na estreia, gol no fim da partida sacramentou a derrota do Toledo (FOTO: João Laguna/RBSC)

Vice-campeão paranaense em 2019, o Toledo busca novamente figurar entre os grandes após uma temporada discreta no ano passado. Para isto, o clube pretende apagar a má atuação da estreia e aproveitar o fator casa para somar pontos na competição.

Para a partida de hoje, o técnico Valmir Israel não poderá contar com o meia Matheus Motta, expulso na derrota contra o Rio Branco. Na posição, Bruno Gonçalves pode pintar como titular.

A provável escalação do Toledo para o confronto com o Paraná é a seguinte: Paulo Sérgio, Gabriel Proença, João Neto, Diogo Rangel e Vavá; Davi Ferrari, Bruno Gonçalves e Nicolas; Léo Porto, David e Pedrinho.

Paraná – Maurílio Silva

Após a derrota para o FC Cascavel no último domingo, o Paraná deve vir com mudanças para a partida contra o Toledo.

Dois desfalques já são certos: na lateral-direita, Jaílson sentiu uma lesão na coxa esquerda ainda no primeiro tempo da estreia e já está em Curitiba para tratamento. Paranhos, da equipe de aspirantes, viajou até Toledo junto à delegação, mas o volante Kaio deve ser improvisado como titular na vaga.

Outra ausência será do meia Lucas Abreu, que entrou na segunda etapa do confronto contra o FC Cascavel, mas foi expulso nos minutos finais da partida.

Na zaga, o Tricolor também pode ter mudanças. Segundo reportagem da Rádio Transamérica, o defensor Micael deve ficar de fora do confronto por conta de uma bolha no pé. Anderson Salles, que atuou como volante nas duas partidas da equipe na temporada, deve ser recuado para a posição, liberando uma posição no meio, que pode ser preenchida por Thiago Alves.

Desta maneira, o técnico Maurílio Silva deve trazer a campo a seguinte escalação: Renan, Kaio, Anderson Salles, Jeferson e Christianno; Ramires, Mazinho e Juninho; Thiago Alves, Hugo Sanches e Da Silva.

Arbitragem

Adriano Milczvski apita a partida. Ele será auxiliado por Andrey Luiz de Freitas e Welvys Fladerson Gomes Afonso. Robson Babinski é o quartto árbitro.