Na noite de terça-feira, torcedores de Ponte Preta e Guarani entraram em confronto em Campinas. A briga ocorreu na véspera do clássico desta quarta, pelo Paulistão.
A confusão envolveu dezenas de pessoas, que estiveram entre as avenidas Ayrton Senna e Princesa d´Oeste, próximo dos estádios dos dois clubes. Ainda não há informação de detidos ou feridos.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram que diversos torcedores estiveram no confronto com pedaços de pau, barras de ferro e rojões.
Campinas em clima de guerra com conflito, na Avenida Ayrton Senna da Silva, entre representantes de Guarani e Ponte Preta, um dia antes da bola rolar para o #Dérbi199, no Moisés Lucarelli. Ainda não há informações a respeito de presos ou feridos na cidade de Campinas. pic.twitter.com/ylFMDld34Y
— Lucas Rossafa (@lucas_rossafa) May 4, 2021
Os casos de violência têm sido recorrentes no futebol de Campinas. No dia 26 de abril, por exemplo, o ônibus da Ponte Preta foi apedrejado, deixando ferimentos em alguns atletas. Nos últimos anos, ainda houve uma série de embates entre grupos ligados à Macaca e Bugre.
O clássico entre Ponte Preta e Guarani ocorre nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Ambos os times buscam classificação para a próxima fase do Paulistão.