Torcida organizada do Coritiba marca protesto no Couto Pereira
A torcida organizada do Coritiba, Império Alviverde, através das redes sociais, convocou um protesto para próxima quarta-feira (24), em frente ao Couto Pereira, às 19h00. Por conta do atual momento que vive o clube.
ATUALIZAÇÃO: Nesta terça-feira (23), a torcida organizada Império Alviverde informou que o protesto foi adiado para esta quinta-feira (25), às 19h, em frente ao estádio Couto Pereira.
No inicio do mês membros da torcida do Coxa, estiveram no CT da Graciosa para cobrar os atletas por resultados positivos. Após a cobrança o time não conseguiu reagir, entrou na zona de rebaixamento e teve o técnico Gustavo Morínigo demitido.
O time alviverde foi derrotado no último sábado por 5a2 para o Fluminense, no Maracanã. E atualmente ocupa o 18ª posição com 22 pontos, dois a menos que o Cuiabá, que é o 16º colocado, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Confira a nota da torcida:
A nossa torcida não precisa ser convocada, mas atendemos aos pedidos que o clube nos faz. Ultrapassamos 40 mil Sócios, nos mobilizamos por festas e atraímos cada vez mais a família coxa-branca para o Couto. O sentimento que carregamos na arquibancada não pode ser menosprezado pela vaidade daqueles que comandam nossa instituição.
Nos reunimos com a diretoria, com atletas, sempre em ordem, de maneira pacífica. Pelo bem do Coritiba fizemos e faremos assim! Mas pedimos RESPEITO! Que nossos diretores acabem com os discursos, notas via whatsapp, e passem a agir para efetivamente trazerem resultados. É inadmissível vivermos de promessas vazias e atitudes amadoras mais uma vez. Queremos que assumam a responsabilidade e honrem suas palavras, pois receberam nossa confiança pelo discurso de mudança e profissionalismo.
O Coritiba está com 22 pontos após 23 rodadas, a pior campanha como visitante em toda sua história, com apenas dois pontos ganhos, e a falta de gestão interna fez com que no próprio Couto, em nossa casa, tenhamos perdido a força da nossa camisa, com atuações covardes. NÃO ACEITAREMOS ISSO. Entendam o que significa vestir essa camisa! É inadmissível ver adversários entrando em campo na nossa casa com mais gana, enquanto nossos jogadores entram apáticos.
Por isso, CONVOCAMOS toda a nação Coxa Branca para um protesto pacífico, com o intuito de reforçar nosso descontentamento com o atual momento e a falta de comprometimento de diretoria e atletas com a nossa camisa.
Queremos respeito com a camisa do Verdão! #ATorcidaTáChamando