O Tottenham recebeu o Maccabi Haifa, de Israel, nesta quinta-feira, em Londres, e precisava vencer para confirmar a vaga na fase de grupos da Liga Europa. Os comandados de Mourinho venceram por 7 a 2. O sorteio dos grupos será realizado nesta sexta-feira, e a primeira rodada da fase acontece no dia 22 de outubro.
FULL-TIME: A dominant night at Tottenham Hotspur Stadium sees us book our place in the @EuropaLeague Group Stages!
⚪️ #THFC 7-2 #MHFC ? pic.twitter.com/e32tP1ITXG
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) October 1, 2020
O Tottenham vive uma sequência pesada de jogos. A equipe inglesa realizou a quinta partida em 12 dias corridos e a sequência continua até domingo. Mesmo assim, não faltou intensidade.
Harry Kane abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Ben Davies tabelou pela esquerda e cruzou para o “Furacão Inglês” anotar o primeiro. Os visitantes chegaram ao empate aos 17 minutos com Chery. O jogador acertou um foguete do meio da rua, a bola explodiu na trave antes de entrar e deixar tudo igual.
Os Spurs não deixaram o clube visitante crescer e fizeram logo o terceiro, aos 20, com Lucas Moura. O brasileiro aproveitou a bola parada e, em jogada ensaiada, deu casquinha para o gol. Giovani Lo Celso tratou de fazer um doblete para deixar a situação ainda mais tranquila para os ingleses.
Na segunda etapa, as redes continuaram balançando. Maccabi Haifa diminuiu em cobrança de pênalti, com Rukavytsya, aos 7 minutos. Mas, quatro minutos mais tarde, o árbitro também viu pênalti para o Tottenham e Harry Kane anotou o quinto gol da equipe. Harry Kane completou sua participação no espetáculo com golaço e hat-trick, aos 29, encobrindo o goleiro.
Para fechar, no minuto final, Dele Alli sofreu pênalti e o próprio jogador converteu e fez o nono gol da noite.
Rio Ave 2 x 2 Milan
O Milan foi até Portugal, no Estádio dos Arcos, para enfrentar o Rio Ave e buscar a vaga na fase de grupos da Europa League. Os italianos saíram na frente, com Saelemaekers, mas levaram o empate de Francisco Geraldes. A partida foi para a prorrogação e, no primeiro minuto, os portugueses viraram o marcador com Gelson Dala. Borevkovic fez pênalti no último suspiro de bola rolando, Çalhanoglu empatou e levou a decisão para as penalidades. Depois de longa sequência de cobranças, 12 para cada lado, o Milan venceu por 9 a 8 e conseguiu a classificação.
Outros resultados:
Ararat-Armenia (Arm) 1 x 2 Crvena zvezda (Srb)
CFR Cluj (Rou) 3 x 1 KuPS (Fin)
Charleroi (Bel) 1 x 2 Lech (Pol)
Din. Zagreb (Cro) 3 x 1 Flora (Est)
Liberec (Cze) 1 x 0 APOEL (Cyp)
Malmö FF (Swe) 1 x 3 Granada (Esp)
Rosenborg (Nor) 0 x 2 PSV (Ned)
H. Beer Sheva (Isr) 1 x 0 Plzen (Cze)
Dynamo Brest (Blr) 0 x 2 Ludogorets (Bul)
FC Copenhagen (Den) 0 x 1 Rijeka (Cro)
Legia (Pol) 0 x 3 Qarabag (Aze)
Sarajevo (Bih) 0 x 1 Celtic (Sco)
St. Liege (Bel) 3 x 1 MOL Fehervar (Hun)
Basel (Sui) 1 x 3 CSKA Sofia (Bul)
Dundalk (Irl) 3 x 1 Klaksvik (Fai)
Young Boys (Sui) 3 x 0 Tirana (Alb)
AEK (Gre) 2 x 1 Wolfsburg (Ger)
Rangers (Sco) 2 x 1 Galatasaray (Tur)
Sporting (Por) 1 x 4 LASK (Aut)