Treino do Grêmio desta quinta-feira é marcado por exercícios de alta intensidade
Nesta quinta-feira, o elenco do Grêmio participou de mais um dia de atividades no Centro de Treinamentos do clube. O dia foi marcado pela alta intensidade de exercícios físicos, com os atletas trabalhando em um circuito anaeróbico láctico, agregado aos fundamentos técnicos.
Divididos em quatro grupos, os jogadores repetiram as quatro estações do circuito quatro vezes, em atividades rápidas de 35 segundos para execução e outros 35 para descanso. Na primeira delas, foram estimulados movimentos de salto e cabeceio. Em seguida, foi feito um trabalho de cruzamentos, pela direita e pela esquerda, com finalização de cabeça. O terceiro momento foi um mini-campo de futevôlei, em duelos de um contra um, sendo que cada jogador só podia dar um toque na bola e cumprir um deslocamento de frente e costas. Por fim, a última estação posicionou dois goleiros em duas metas diferentes, e os atletas de linha trabalharam conclusões da direita e da esquerda.
Aos poucos, a comissão técnica do Grêmio vai evoluindo os trabalhos realizados no CT Luiz Carvalho, visando dar o melhor ritmo de jogo possível aos atletas, apesar de ainda não haver uma previsão de quando as competições voltam.
Recém-contratado, o lateral Victor Ferraz comentou sobre essa preparação do time e a ansiedade de voltar a campo em um desafio oficial.
(Foto: Divulgação/Lucas Uebel)
“Gostaria muito de poder voltar a jogar, a gente já está treinando, seguindo todos os protocolos de restrições. Estamos treinamento praticamente só a parte física, mas a vontade de voltar a jogar existe, mas sabemos que não é só a nossa vontade prevalecer. Existem pessoas capacitadas para autorizar esse retorno. Temos nossos médicos e governantes aqui no Rio Grande do Sul e acredito que na hora que eles acharem a certa, não só o futebol, mas as outras coisas vão voltar ao normal. Enquanto isso, a gente precisa ter paciência e ajudar o próximo da maneira que for possível”, afirmou à assessoria do clube.