Três árbitros são afastados pela CBF após 1º rodada polêmica do Brasileirão

Publicado em 16 abr 2024, às 14h42.

Depois de uma primeira rodada de Campeonato Brasileiro polêmica em relação a arbitragem nas partidas, a CBF realizou o afastamento de três profissionais: André Luiz Skettino, Flávio Rodrigues de Souza e Yuri Elino, que apitaram os jogos entre Atlético-GO X Flamengo, Vasco X Grêmio e Corinthians X Atlético-MG, respectivamente.

Após apitarem os jogos que mais tiveram lances polêmicos no fim de semana, os três profissionais estão fora da escala por tempo indeterminado e deverão passar por um período de treinamento. A informação foi apurada por Rodrigo Mattos, do UOL, e confirmada pelo Globo Esporte.

A primeira rodada do Brasileirão 2024 quebrou um recorde: o de cartões distribuídos em uma estreia do Campeonato, foram 74 amarelos, 4 vermelhos e outros 9 para membros de comissão técnica, totalizando 87 cartões. No Bate Pronto de hoje, o assunto foi pauta para nossa equipe:

Alexandre Senechal: ” Já teve o treinamento semana passada antes do Brasileiro, não adianta nada; o VAR manda no futebol brasileiro (…) os árbitros não estão prontos para apitar porque são amadores, não possuem nem estrutura para poderem ter peito, é lamentável.”

Janaína Castilho: ” Eu acho que teve uma reclamação geral de arbitragem, de apito ruim. E aí é claro que uma coisa puxa a outra, isso aconteceu no jogo do São Paulo, do Atlético Goianiense, não foi muita questão de lance violento e sim no boca a boca.”

Acompanhe mais notícias sobre o Brasileirão no RIC Esporte Clube .

.