Trinta anos após título, Luxa e Braga tentam consolidar novas eras

Em início de carreira, Luxemburgou ganhou o Paulista 1990 pelo Bragantino

Em alta, o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Trinta anos depois do histórico título estadual de 1990, Vanderlei Luxemburgo e o time do interior se reencontram enquanto tentam consolidar novas eras.

Ainda em início de carreira, Luxemburgo conquistou pelo Bragantino a Série B do Campeonato Brasileiro 1989 e fez história ao ganhar o Paulista 1990. Com o sucesso sobre o Novorizontino na decisão conhecida como “Final Caipira”, o jovem técnico ganhou notoriedade.

Três anos depois, Vanderlei Luxemburgo foi contratado pelo Palmeiras e empilhou títulos após encerrar o longo jejum do clube alviverde. Com passagens por Real Madrid e Seleção Brasileira, o treinador alcançou sucesso expressivo, mas perdeu terreno nos últimos anos.

Já o Bragantino, então dirigido por Carlos Alberto Parreira, de forma surpreendente foi vice-campeão brasileiro em 1991, quando perdeu para o poderoso São Paulo. O time do interior, porém, não conseguiu se manter na elite e sofreu alguns rebaixamentos nos âmbitos nacional e estadual.

Em 2019, a partir de uma parceria com a Red Bull, o Bragantino voltou a ser protagonista e conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro. Luxemburgo, por sua vez, fez um trabalho consistente pelo Vasco após uma série de decepções, o que garantiu uma nova chance no Palmeiras.

Nesta temporada, Vanderlei Luxemburgo e o agora Red Bull Bragantino tentam consolidar novas eras em suas trajetórias. Com um passado glorioso em comum, ambos terão um reencontro no antigo Estádio Marcelo Stefani, palco da histórica Final Caipira de 1990.

Mostrar próximo post
Carregando