Antonio Rudiger entrou no último ano de seu contrato com o Chelsea e pode assinar um pré-contrato com clubes fora da Inglaterra a partir de janeiro, antes de uma transferência gratuita no próximo verão. De acordo com o Sky Sports, Thomas Tuchel se mostra relaxado em relação ao futuro do jogador.
“Acho que o Toni se sente muito bem no Chelsea. Ele sente o respeito dos companheiros, sente a importância que tem na equipe. Joga na liga mais forte da Europa e num grande clube, por isso não há muitos motivos para mudar. Estou calmo e relaxado. O que quer que tenha de acontecer vai acontecer”, disse Tuchel.
A carreira de Rudiger sofreu uma grande reviravolta nos últimos 12 meses, tendo sido definida para deixar o Chelsea por empréstimo em janeiro passado, depois de cair de desempenho com Frank Lampard.
O atleta de 28 anos optou ficar nos Blues e rapidamente voltou a jogar quando Tuchel substituiu Frank no final daquele mês. Desde então, Rudiger perdeu apenas cinco das 36 partidas, estabelecendo-se como peça-chave do elenco.