União-MT x Coritiba: desfalques, escalações e arbitragem

Publicado em 18 mar 2021, às 09h30.

O Coritiba estreia na temporada 2021 jogando pelo Copa do Brasil, o confronto contra o União Rondonópolis está marcado para a tarde desta quinta-feira (18), às 17h30, no estádio Estádio Luther Lopes, em Rondonópolis (MT).

A equipe alviverde busca apagar os resultados ruins nas últimas edições da competição. Na última década chegou na final duas vezes (2011 e 2012) ficando com o vice. Depois foram três caídas na segunda fase, duas na quarta e uma na terceira fase. Nos dois últimos anos o Verdão caiu logo no primeiro confronto perdendo para o Manaus (2020) e URT (2019).

Esse é o primeiro confronto entre as equipes, o União Rondonópolis está na sua sétima participação em Copa do Brasil, mas passou da primeira fase somente uma vez.

União Rondonópolis – Júlio Cezar Nunes

A equipe mato-grossense já estreou nessa temporada e fez três jogos pelo campeonato estadual e tem somente uma vitória. Com todos os atletas à disposição o técnico Júlio Cezar deve ter força máxima para a partida de logo mais.

Provável escalação: Neneca; Evandro, Ferron, Abdala, Gabriel Neves; Maycon Canário, Maranhão e Alex Maranhão; Matheus, Bruninho e Ronny.

Coritiba – Gustavo Morínigo

O treinador chega pra a primeira partida na temporada 2021 com um desfalque entre os titulares, o volante Jhony Douglas, um dos reforços, sentiu dores na coxa e não viajou, Val deve ser o substituto. Além dele, mais cinco jogadores que chegaram esse ano devem começar jogando, o  zagueiro Luciano Castán, o lateral-esquerdo Romário, os volantes Val e Willian Farias, o meia Robinho e o atacante Léo Gamalho.

Provável escalação: Wilson; Natanael, Henrique Vermudt, Luciano Castán e Romário; Val, Willian Farias e Robinho; Rafinha (Valdeci), Igor Paixão (Waguininho) e Léo Gamalho.

Desfalques: Wellington Carvalho e Jhony Douglas (DM)

Arbitragem

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e Rafael Ferreira Vieira (PA)
Quarto árbitro: Silvio André Loureiro de Lima (MT)
A primeira fase da Copa do Brasil não possui VAR