O Valencia recebeu o Villarreal e venceu por 2 a 1, de virada, no final da partida. Nesta sexta-feira, Moreno e Soler marcaram de pênalti, um para cada lado, e Guedes fez o gol da vitória pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, no Mestalla.
Com a vitória, o Valencia subiu na tabela de classificação, alcançando 27 pontos na décima primeira posição. O Villarreal segue em sétimo, com 37 pontos
O jogo – Aos 36 minutos do primeiro tempo, Alcacer fez boa jogada ao encontrar espaço na defesa do Velencia para o chute e mandou a bola na direção do canto inferior direito do gol. O lance foi afastado por Jose Gaya, que tocou a bola com a mão dentro da área. O VAR recomendou a revisão e o juiz marcou a penalidade. Gerard Moreno, então, colocou a bola no canto direito da meta.
Mas, aos 39 do segundo tempo, Maximiliano Gomez foi derrubado dentro da área, depois de uma tentativa de desarme da equipe do Villarreal. Novamente, o VAR entrou em ação e recomendou a marcação da falta. Carlos Soler bateu no lado esquerdo da meta, tirando todas as chances do goleiro Sergio Asenjo. E, aos 46, Christian Oliva acionou Gonçalo Guedes dentro da área e ele mandou no ângulo direito, garantindo a virada.
O Valencia volta a campo na sexta-feira, às 17 horas (horário de Brasília), para enfrentar o Levante, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. O Villarreal joga a partida de ida das oitavas de final Liga Europa contra o Dínamo, na quinta-feira, às 15 horas.