Valentim lamenta derrota, mas foca no confronto com o Atlético-MG
O Botafogo perdeu a chance de acabar de vez com o risco de rebaixamento com a derrota para o Internacional, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Alberto Valentim lamentou o resultado, mas viu bons aspectos na atuação da equipe carioca.
“Sentimento de derrota é muito ruim dentro do vestiário. Em casa, com a chance de concluir o objetivo. Temos que lembrar da boa atuação, das coisas positivas que tivemos. Fomos bem defensivamente. Esse é o sentimento”, disse.
Valentim pregou foco na partida da próxima quarta-feira, contra o Galo, em Belo Horizonte. “Já vamos preparar o vídeo do que foi o nosso jogo, a análise do Atlético-MG. Temos que preparar o dia a mais que teremos de preparação em relação ao adversário”, declarou.
Mesmo com a derrota, o Botafogo ainda pode escapar do risco de degola nesta rodada. Para isso, os alvinegros vão torcer para que o Vasco vença o Cruzeiro, nesta segunda-feira, em São Januário. Valentim ressaltou que os alvinegros vão passar a focar na Sul-Americana caso não exista mais chance de rebaixamento.
“Se o Cruzeiro perder o jogo, um objetivo será alcançado. E vamos continuar focando nos outros. Vamos em busca de dois jogos diferentes, com mais tranquilidade”, concluiu.
Para o confronto contra o Atlético-MG, o Botafogo terá dois desfalques certos. O zagueiro Gabriel pertence ao Galo e não pode atuar. Já o meia Alex Santana recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.