Depois de uma virada importante no segundo tempo e a vitória por 2 a 1 contra o Brusque neste sábado, Vanderlei Luxemburgo valorizou o grupo do Cruzeiro em sua estreia. O resultado encerrou sequência de nove jogos sem vitórias do clube na competição.
“O time jogou bem posicionado no primeiro tempo, um pouco sem agressividade mas bem posicionado. Escolhemos fazer uma marcação mais reativa, conseguimos alguns contra-ataques mas o passe final não estava legal. Mas acho que foi uma grande vitória do grupo. Os jogadores que estão jogando hoje sabem que amanhã para outro entrar, fazer um revezamento. Com cinco substituições você pode dar um gás novo para a equipe. Se os caras estiverem ligados e comprometidos com o trabalho, facilita o trabalho. Parecia que o Giovanni, o Claudinho, o Felipe, o Artur estavam dentro do jogo, entraram já participando, correndo e lutando. O elenco conquistou vitória”, declarou o novo treinador.
Além do aspecto tático, a equipe cruzeirense demonstrou mudanças comportamentais e não desistiu de tentar a virada. Os gols do Cruzeiro saíram depois dos 40 minutos do segundo tempo.
“Os jogadores precisam saber que na segunda divisão se joga um futebol diferente. É um futebol de pancada, ainda mais em um campo pequeno como esse, com a grama rala. Você precisa jogar em cima, marcando, correndo, lutando. Essa é a segunda divisão. Mas tem que prevalecer essa camisa, o jogador tem que saber que tá no Cruzeiro, mesmo na segunda divisão, a camisa tem que pesar. Não pode ter medo de jogar no Cruzeiro”, analisou Luxemburgo.
O triunfo coloca o Cruzeiro na 15ª colocação da Série B, com 16 pontos. O próximo desafio da equipe de Luxemburgo acontece na quarta-feira, quando recebe o Vitória no Mineirão.